Connect with us

Notícias

A Equipe de Saúde de Porto Feliz Visita a Regulação de Vagas de Salto

Na sexta-feira passada, a Secretaria de Saúde de Salto recebeu a visita da equipe da Central de Vagas de Serviços de Saúde de Porto Feliz. A equipe foi recebida pelo Secretário de Saúde, Marcio Conrado, e pelas administradoras do Departamento de Atendimento à Saúde, Maria Cecília Stoppa e Jerusa Bêda Ferreira Mazzuccho.

Uma Visita Com Objetivo de Aprendizado

A coordenadora de serviços, Patrícia Paiva, fez parte do grupo de visitantes que incluiu também Gisele Gomes, Herica Tsuji e Adriana Xavier. O objetivo da visita foi conhecer o modelo de gestão da saúde de Salto para aprimorar os processos de trabalho da central de Porto Feliz.

Advertisement

> “Além dos serviços que regulamos através do Portal Cross do Estado, temos toda nossa demanda da rede que atendemos em Salto, que é de baixa e média complexidade e nossa equipe vem fazendo um trabalho para que os pacientes sejam atendidos dentro do menor tempo de espera possível” – Cecília Stoppa.

A Importância da Integração e Troca de Experiências

Para o Secretário de Saúde Márcio Conrado, a integração e a troca de experiências são de extrema importância. A regulação de vagas é um desafio diário não somente em Salto, mas em todas as cidades, dada a quantidade de pedidos de consultas, exames e procedimentos que entram diariamente.

Advertisement

Entendendo o CROSS

O CROSS (Central de Regulação, Ofertas e Serviços de Saúde) é um serviço que organiza a regulação de recursos disponíveis na saúde pública. O sistema atua em diversos âmbitos, incluindo pré-hospitalar, ambulatorial e regulação entre regiões.

1. Pré-hospitalar: O CROSS auxilia na coordenação de serviços de emergência e urgência.
2. Ambulatorial: A Central regula a distribuição de vagas para consultas e exames.
3. Regulação entre regiões: O CROSS facilita o encaminhamento de pacientes para outros municípios quando necessário.

Advertisement

O CROSS não é uma fila de espera. A decisão de quem tem a prioridade é dos médicos e segue de acordo com os prognósticos, levando em conta o menor risco do paciente e a maior chance de alcançar o resultado com a utilização de determinado recurso.

Conclusão

A visita da equipe da Central de Vagas de Serviços de Saúde de Porto Feliz à Secretaria de Saúde de Salto foi uma oportunidade valiosa de aprendizado e troca de experiências. Isso demonstra o compromisso contínuo dessas entidades em melhorar a qualidade do atendimento de saúde para todos os pacientes.

Advertisement

Leia mais artigos(https://example.com)

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Continue Reading
Advertisement

Notícias

Aulas Demonstrativas de Kung-Fu nas Escolas Municipais

Introdução

Recentemente, estudantes de escolas municipais tiveram a oportunidade única de participar de aulas demonstrativas de Kung-Fu, uma forma altamente respeitada de artes marciais. As aulas foram ministradas por um professor qualificado e talentoso, com formação em Kung-Fu do estilo Fei Hok Phai.

Formação do Professor

Rodrigo Lucas de Oliveira, um professor da Rede Municipal, foi o responsável por ministrar essas aulas. Rodrigo é um especialista em Kung-Fu do estilo Fei Hok Phai (estilo da garça em voo), ostentando uma faixa preta como evidência de sua competência e aptidão.

Advertisement

Parceria com Professores de Educação Física

As aulas de Kung-Fu foram organizadas em colaboração com professores de educação física das escolas. Estes professores seguem o material didático do SESI, que contém conteúdo sobre lutas.

Benefícios das Lutas na Educação Física Escolar

As lutas são uma parte integrante da cultura humana e, quando incorporadas à educação física escolar, trazem vários benefícios. Elas ajudam a promover a disciplina, flexibilidade, respeito às regras, respiração adequada, postura correta e coordenação motora.

Advertisement

Importância das Artes Marciais na Formação do Indivíduo

Rodrigo, o professor de Kung-Fu, enfatiza que as artes marciais na faixa etária escolar são essenciais para a formação de um indivíduo cooperativo e disciplinado. Ele acredita que os fundamentos e ensinamentos das artes marciais devem ser usados de forma positiva na sociedade.

Participação das Escolas

As escolas que participaram dessas aulas demonstrativas de Kung-Fu foram o CEMUS III “Professor João Batista César”, IV “Professor Odilo Della Paschoa” e VIII “Professora Maria Florinda Zanni”, todas do Ensino Fundamental I.

Advertisement

Feedback dos Alunos

Os alunos que participaram dessas aulas demonstrativas ficaram bastante animados e entusiasmados. Eles expressaram interesse em aprender mais sobre Kung-Fu e outras artes marciais.

Futuras Aulas

Há planos para oferecer mais aulas demonstrativas de Kung-Fu no futuro. Essas aulas têm como objetivo não apenas ensinar os alunos sobre artes marciais, mas também promover a disciplina, o respeito e a cooperação.

Advertisement

Conclusão

As aulas de demonstração de Kung-Fu nas escolas municipais foram um grande sucesso. Isso mostra a importância de incorporar diferentes formas de atividade física no currículo escolar. É essencial que continuemos a promover essas atividades para ajudar a formar indivíduos bem-arredondados e disciplinados para o futuro.

> ‘As artes marciais na faixa etária escolar são essenciais para a formação de um indivíduo cooperativo e disciplinado.’ – Rodrigo Lucas de Oliveira

Advertisement

Leia mais artigos(https://example.com/articles)

Referências

1. Link para o artigo original(https://example.com/original-article)

Advertisement

“`python
print(‘Obrigado por ler!’)
“`

Para mais informações, entre em contato conosco.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Continue Reading

Notícias

A Quarta Edição do Brincando Com Quem Cuida de Mim” no CEMUS XIII”

Introdução

A quarta edição do evento ‘Brincando Com Quem Cuida de Mim’ está chegando em CEMUS XIII(https://www.cemusxiii.com.br/). Este evento, promovido pela Prefeitura do Município Turístico de Salto, é um dia especial repleto de alegria e diversão para as crianças e seus familiares.

Visão Geral do Evento

O evento será realizado no dia 19 de agosto, das 8h30 às 11h30. O objetivo principal é proporcionar uma manhã cheia de felicidade e entretenimento para as crianças e seus cuidadores.

Advertisement

Programação

A programação do evento inclui várias atividades agradáveis.

Apresentações das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

As Auxiliares de Desenvolvimento Infantil farão apresentações especiais para todos os participantes.

Advertisement

Brincadeiras Populares

Em homenagem ao mês do folclore, haverá várias brincadeiras populares para as crianças e seus familiares.

Oficina de Cupcake

Uma oficina de cupcake também será realizada durante o evento. As crianças terão a oportunidade de aprender a fazer seus próprios cupcakes.

Advertisement

Importância do Brincar

A equipe gestora do CEMUS XIII enfatiza a importância do brincar para as crianças. Segundo o Art. 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança, o brincar é um direito de todas as crianças.

Benefícios do Brincar

As atividades lúdicas têm vários benefícios para o desenvolvimento das crianças. Elas promovem a criatividade, a educação, o bem-estar e a convivência comunitária.

Advertisement

Conclusão

O ‘Brincando Com Quem Cuida de Mim’ é um evento maravilhoso que celebra a alegria da infância e a importância de passar um tempo de qualidade com os entes queridos. Todos estão convidados a se juntar a este evento e a desfrutar de uma manhã cheia de diversão e aprendizado.

> ‘Brincar é um direito de todas as crianças.’ – Convenção sobre os Direitos da Criança

Advertisement

1. Apresentações das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil
2. Brincadeiras Populares
3. Oficina de Cupcake

– Importância do Brincar
– Benefícios do Brincar

Advertisement

“`python
print(‘Vamos brincar!’)
“`

Venha e junte-se a nós nesta celebração da alegria e da infância!

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Olimpíada do Trabalhador Saltense – Um Resumo das Emoções e Competições

Introdução

Em um cenário repleto de adrenalina e entusiasmo, a tradicional Olimpíada do Trabalhador Saltense, um evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve lugar no Centro Esportivo João Guarda. Este artigo visa capturar a essência e emoção deste evento espetacular.

Competição Preliminar de Futsal

O torneio de futsal começou com um embate preliminar entre a Decor Colors e a Perfitécnica. O jogo, que terminou empatado em 4 a 4, foi decidido nos pênaltis, com a Decor Colors saindo vitoriosa por 3 a 1.

Advertisement

> ‘A emoção e o espírito de competição estavam no ar desde a primeira partida.’

O Jogo Final de Futsal

A partida decisiva do ouro foi igualmente emocionante, com a Skylack e a Kanjiko disputando o título. Após um jogo altamente competitivo, a Skylack emergiu como a campeã, vencendo por 4 a 2.

Advertisement

A Celebração da Vitória

A celebração da vitória foi um evento em si, com a presença do Prefeito Laerte Sonsin Júnior e do Secretário Municipal de Esportes, Valdir Líbero. Os troféus e medalhas foram entregues às empresas finalistas em um clima de festa.

Próximos Eventos

A Olimpíada do Trabalhador Saltense continua com provas de atletismo e handebol. No sábado (19), a Kanjiko e a Eucatex abrirão a modalidade de handebol masculino. As provas de atletismo acontecerão no domingo (20), no Estádio Municipal Amadeu Mosca.

Advertisement

Conclusão

A Olimpíada do Trabalhador Saltense é um marco no calendário esportivo da cidade, proporcionando uma plataforma para as empresas locais mostrarem seu espírito de equipe e habilidades atléticas. Com a conclusão do torneio de futsal, a cidade aguarda ansiosamente as próximas competições.

Para mais informações, visite o site oficial da Prefeitura(https://example.com).

Advertisement

Referências

1. Site da Prefeitura da Estância Turística de Salto(https://example.com)
2. Notícia sobre a Olimpíada do Trabalhador Saltense(https://example.com)

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

** Olimpíada do Trabalhador Saltense, futsal, atletismo, handebol,** Decor Colors, Perfitécnica, Skylack, Kanjiko, Eucatex, Centro Esportivo João Guarda, Estádio Municipal Amadeu Mosca,** A Olimpíada do Trabalhador Saltense é um evento esportivo anual que engaja empresas locais em várias modalidades esportivas.,

Advertisement
Continue Reading

+ VISTOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.