No dia 05 de maio toda a população está convidada a prestigiar o “1º Praça Jazz”, que ocorre gratuitamente na Praça do Carmo, das 14h às 21h. O evento é organizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Cendi Music e João Paulo Simão Produção Musical. Os shows ficam por conta de Maron Trio, Até Jazz Trio e Peu Abrantes Trio, que está fazendo a turnê de lançamento do CD “Verde”.
A partir das 14h30, o Maron Trio faz a abertura do evento. Formado por Gabriel Maron (violão), Bruno Campitelli (baixo elétrico) e João Paulo Simão (bateria), o trio apresenta um repertório de composições autorais e arranjos elaborados a partir do diálogo entre os instrumentos. Incorporando e combinando elementos do jazz, do pop e da música popular brasileira por meio de melodias marcantes, “Maron Trio” é um convite à apreciação musical, à subjetividade, à imaginação e à percepção sensível de informações sonoras.
Já a partir das 16h, é a vez do Até Jazz encher a praça com sua música instrumental que tem como objetivo difundir e tornar a música acessível ao público com um show divertido e descontraído. O grupo busca disseminar o Jazz, o Blues e a boa Música Brasileira como o Samba, a Bossa Nova e o Baião. Formado por Eduardo Freire (trompete), Eduardo Gobi (Piano) e Tiago Domingues (Percubo, bateria compacta), cada integrante contribui com suas diversas experiências e influências musicais, que somadas ao grupo, forma um som original e autêntico.
Às 17h30 é a vez do ChoroJass que, com um espetáculo que conta com músicos e palhaço, se destaca pela interatividade e sonoridade musical. O repertório inclui Jazz tradicional, Choro e Maxixes percorrendo simultaneamente o período de 1900 até 1930 entre Brasil e Estados Unidos. Por meio da figura do palhaço a comédia física se faz presente na apresentação, proporcionando reflexões, humor sadio e lúdico. Com essa mistura requintada de música e comicidade, esta atração encanta os mais distintos públicos, de adultos até crianças.
Encerrando o “1º Praça Jazz”, às 19h, Peu Abrantes Trio traz a turnê de lançamento do CD “Verde”, com uma nova personalidade da música instrumental brasileira. Peu Abrantes já gravou e se apresentou com nomes como Albano Sales, Quinteto coloQuial, Abel Duërë, Cao Laru, entre outros. Com experiência internacional, o baixista e compositor caminha por diversos estilos como o jazz, a música brasileira, ritmos africanos e a música pop, expressando uma musicalidade que se identifica com as fusões. Acompanhado por Marcos Bacon (piano) e Marcelo Gherini (bateria), Peu Abrantes apresenta um repertório de arranjos e composições de sua autoria que integram o álbum “Verde”, lançado digitalmente pelo selo Cendi Music, em 2018.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura realiza atividades no Dia Internacional de Combate às Drogas

CEMUS V teve teatro do projeto “Anjos da Vida” e Secretaria da Educação recebe gibis do Pr…