Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
O evento será realizado pela Secretaria da Cultura, em parceria com a Cultura Urbana de Sorocaba
Céu das Artes recebe Despertar das Flores
Grafiteiros darão um novo visual para o Centro de Artes. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

No dia 25 de agosto, das 9h às 21h, acontecerá o evento Despertar das Flores no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, com a participação de 95 grafiteiros de Sorocaba e região, que serão responsáveis por produzir arte dentro no espaço público, além de contar com diversas atrações musicais e infantis, incluindo a do rapper Rapadura.

O evento será realizado pela Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com a Cultura Urbana de Sorocaba, com o objetivo de comemorar o aniversário de 365 anos da cidade (comemorado no dia 15 de agosto) e homenagear a comunidade e as referências socioculturais do CEU das Artes. Os grafiteiros darão um novo visual ao CEU das Artes e as casas ao redor utilizando-se de várias vertentes e estilos dessa arte urbana.

Leia mais  Concurso cultural: concorra a ingressos para show de Moacyr Franco

Rapadura

Natural do Ceará, o rapper Rapadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado, misturando o rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras, numa linguagem poética, falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.

Céu das Artes recebe Despertar das Flores
Rapper Rapadura será uma das atrações. Crédito da foto: Divulgação

Durante a programação, será proporcionado um dia de lazer, cultura e diversão ao público infantil, com brinquedos como castelo de bolinhas, cama elástica, entre outros. Para o público em geral, serão ofertadas apresentações musicais que vão passar pelo Hip Hop, Maracatu, Reggae e Hardcore.

Leia mais  ‘O novo rei de Beleléu’ e oficinas culturais são as atrações gratuitas em Itapetininga

Dentre as atrações musicais, os convidados serão os artistas EGGS, Veredicto Zn, Preferencial Mc, Venenosa, Mar de Lobos, Fernanda Teka, Clã das Minas, Resultado de Revolta, Maracatu Mukumby; os DJS Nefervick, Venusafrican, Márcião (Enxame), Gordo (Sinapse Cia) e apresentação do Robsoul. Os horários da programação serão divulgados em breve para a população.

O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3239.3867. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Placas da Zona Azul em Votorantim têm erro de grafia e serão substituídas

Placas trazem a palavra “estacionamento” grafada de maneira incorreta, sem a s…