O Cineclube de Itu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, apresenta na próxima sexta-feira (25/01), o filme de animação “Akira”, baseado em um mangá de mesmo nome criado e dirigido por Katsuhiro Ôtomo. A exibição é gratuita e ocorre a partir das 19h15, na Casa da Praça.

Do gênero ficção-científica, “Akira” foi a primeira animação japonesa a ser exibida em cinemas brasileiros. O filme do ano de 1988 é considerado revolucionário, por possuir aprimoramento técnico muito superior ao que era realizado em animações na época, além de ser uma das maiores influências para o cinema de ficção científica que surgiu posteriormente.

“Akira” conta a história de Kaneda que, em 2019, lidera uma gangue de motoqueiros em Tóquio, chamada de Neo-Tokyo reconstruída depois da original ter sido destruída na terceira guerra mundial.

Na sequência, haverá também a exibição do curta-metragem “Cidade sem água”, produzido pelo ituano Rogério Emilio. O curta mostra o drama vivido pela população de Itu, em 2014, quando a cidade passou pelo maior racionamento de água de sua história.

Serão distribuídos 40 ingressos uma hora antes da exibição e a classificação indicativa é de 12 anos. A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na estrada que liga Salto a Itu

Carros bateram de frente na Estrada Velha que liga Salto a Itu — Foto: Dalmo Bergantin/Arq…