Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Tem início nesta sexta-feira (01º/02), no Plaza Shopping Itu, a exposição “Professor de artes: Pery Guarany Blackman – vida e obra”, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu, por meio do Museu e Arquivo Histórico Municipal de Itu (Mahmi) “Sinésio de Sampaio Góes”. A visitação é gratuita e pode ser realizada das 10h às 22h.
No local os visitantes podem ver pinturas, aquarelas e desenhos do artista ituano Pery Guarany Blackman (1900 – 1975), que incluem retratos, marinhas e naturezas-mortas provenientes dos acervos da família Blackman, do Mahmi e da Escola Estadual “Professor Pery Guarany Blackman”.
O artista ituano trabalhou como professor e restaurador, dedicando sua vida a retratar o cotidiano, as paisagens históricas e os personagens de Itu.
Além de apresentar as recentes pesquisas da vida e obra de Pery, a exposição, que possui curadoria da Dr.ª Anicleide Zequini e do Dr. Emerson Ribeiro Castilho, dedica um espaço ao pai do artista, o pintor italiano Demétrio Blackman. Contemporâneo de José Ferraz de Almeida Júnior (1850 – 1899) e formado no Real Instituto de Belas Artes de Nápoles, Demétrio foi professor do Liceu Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo, até mudar-se para Itu onde lecionou nos colégios locais como o Grupo Escolar “Dr. Cesário Motta Júnior”.
A exposição está no Box 22 do Plaza Shopping Itu, que fica na Avenida Doutor Ermelindo Maffei, 1199, Jardim Paraíso.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Maringá tem o novo recordista brasileiro do salto em altura

O maringaense Renan de Lima Gallina, de 15 anos, foi destaque das disputas do Campeonato B…