Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O projeto Guri Polo Itu está em uma nova sede, inaugurada na última quarta-feira (06/11). O novo endereço é na Praça Gaspar Ricardo, 73, no bairro da Liberdade, onde serão atendidos de forma mais adequada cerca de 80 alunos, com idade entre seis e 18 anos, que participam dos cursos gratuitos de iniciação musical, canto coral, violoncelo, contrabaixo acústico, violino e viola erudita.

“O projeto Guri é necessário e muito importante para as crianças e adolescentes, contribui com a formação social deles e, com este novo espaço, as aulas ficarão ainda mais motivdoras”, comentou a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho.

A inauguração ainda contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Müller Gazzola, do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, César Calixto, dos vereadores Benedito Roque Moraes, Ricardo Giordani e Thiago Gonçales, da coordenadora do Projeto Guri Thaís Aretha Bueno e diretores municipais.

A nova sede do Projeto Guri também conta com grafites que ilustram o que é ensinado no local, ambientando e incentivando as crianças na prática musical.

Com a chegada do Trem Republicano essa região onde encontra-se a nova sede do Projeto Guri será, na cidade, uma das mais movimentadas culturalmente e os alunos poderão vivenciar isso de muito perto, algo de extrema importância para formação deles”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

O Projeto Guri funcionava na Casa da Praça, dividindo espaço com a Emia (Escola Municipal de Iniciação Artistica) “Manolo Santoro” que também oferece cursos gratuitos, porém de teatro, violão, desenho clássico, banda de garagem e ateliê livre, além de oficinas temporárias.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

Leia também

Mais de 100 vagas de emprego são disponibilizadas pelo PAT de Salto

Com objetivo de admitir novos profissionais que buscam ingressar no mercado de trabalho, o…