Assine

Consolidada há anos em Catanduva, a unidade das Lojas CEM em Catanduva realiza nesta sexta-feira uma reinauguração do prédio e, para o cliente, abre suas portas com diversas promoções. O crédito facilitado é uma das marcas da empresa que teve início em 1952, em Salto, a 100 km da capital paulista.

Fundada por Remígio Dalla Vecchia – a história se remonta em aquele comércio pequeno – na época em conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios.

Do capital investido, parte dele surgiu com indenização recebida pela esposa, Nair Zani Dalla Vecchia, quando a indústria têxtil onde ela trabalhava fechou.

Os filhos do casal decidiram mudar os rumos da empresa. Apesar da resistência inicial do fundador, preocupado com a transformação de um negócio que ia bem, a seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Sete anos mais tarde, foi introduzida também a linha de móveis. A diversificação coincidiu com a mudança da loja do prédio original, alugado, para outro mais amplo e próprio.

Em 1968, Remígio aposentou-se. A R. Dalla Vecchia S/A passou, então, a ser dirigida por um conselho formado por quatro diretores. O objetivo era ir muito além das quatro lojas que possuía na época. Para isso, era preciso um nome curto, impessoal, fácil de pronunciar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um grande concurso que movimentou a região.

A partir daí, as Lojas CEM não pararam de crescer. Dezenas de filiais foram construídas e inauguradas em todo o interior do Estado, grande São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Todas em prédios padronizados e com área média em torno de 1.400 m².

A rede conta atualmente com 260 filiais sendo 204 lojas no Estado de São Paulo, 20 no Rio de Janeiro, 23 em Minas Gerais e 13 no Paraná. As lojas são inauguradas sempre num raio de até 600 km do CAD, em Salto. A empresa gera mais de 10.000 empregos diretos, cerca de 1.000 indiretos e tem cerca de 11 milhões de clientes cadastrados. Para garantir a eficiência das operações e a rapidez das entregas, as Lojas CEM possuem um dos mais modernos centros de distribuição, com 121,6 mil m² de tecnologia a serviço do consumidor.

Construído com tecnologia de ponta, o Centro Administrativo e de Distribuição – CAD – das Lojas CEM tem 121.600 m² de área construída. A área total do imóvel é de 524 mil m², o que permite ampliações à medida que a rede se expande. A Localização no município de Salto, na saída 46 da Rodovia Santos Dumont (SP-75), é privilegiada, com fácil acesso às principais rodovias.

O CAD foi construído para suportar até 250 lojas do padrão atual da rede (1.400 m²). Contudo, após intenso trabalho de revitalização dos pontos de venda, a rede cresceu substancialmente o seu faturamento por unidade. Assim, em dezembro de 2011, as Lojas CEM iniciaram as obras de ampliação do CAD, que teve sua capacidade aumentada em cerca de 80%.

Da Reportagem Local


Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Curso de Fisioterapia do Ceunsp participa da Long Ride Spinning.

No próximo dia 06/07, o curso de Fisioterapia do CEUNSP, participará da competição de Bike…