A empresa Lojas Cem, com sede em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi um dos alvos da Operação Boca Livre, deflagrada nesta terça-feira (28) pela Polícia Federal de São Paulo. A ação investiga desvio de R$ 180 milhões de recursos federais destinados a projetos culturais aprovados junto ao Ministério da Cultura com benefícios de isenção fiscal, previstos na Lei Rouanet. Também está sendo investigada a empresa Roldão Atacadista, que possui uma unidade em Sorocaba. Outro alvo da operação é o Grupo Bellini Eventos Culturais, de São Paulo, que atua há 20 anos no mercado e aparece como o principal operador das fraudes. De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, em seu portal, a Lojas Cem teria sido patrocinadora dos projetos que são investigados no esquema comandado pela Bellini.

+Empresa de Salto é alvo de investigação sobre Lei Rouanet

A Lojas Cem possui três unidades em Sorocaba e confirmou que a Polícia Federal esteve em sua sede “solicitando documentos e informações sobre empresas que lhe prestaram serviços no âmbito da Lei Rouanet”. Em nota, a rede varejista aponta que deu apoio à iniciativa e se comprometeu a colaborar com o esclarecimento dos fatos. “Informamos que os projetos culturais nos quais investimos foram feitos, de nossa parte, dentro da mais absoluta regularidade”, ressaltou.

O Roldão Atacadista, por sua vez, disse que contratou o Grupo Bellini Eventos para a realização de dois projetos culturais e que, na manhã de ontem, foi requerida pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Boca Livre, a apresentar a documentação referente a esses serviços. “A empresa informa que não é alvo da operação e que já entregou à força-tarefa todos os documentos solicitados”, afirma, em nota, acrescentando que também está à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Também são alvo de investigação na Operação Boca Livre as empresas Scania, KPMG, Intermédica Notre Dame, Laboratório Cristalia, Cecil e Nycomed Produtos Farmacêuticos.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Vaga(s) de emprego para Analista de Faturamento

Função: Ser responsável por emitir, conferir notas fiscais, boletos de cobrança e faturas,…