A empresa Lojas Cem, com sede em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), foi um dos alvos da Operação Boca Livre, deflagrada nesta terça-feira (28) pela Polícia Federal de São Paulo. A ação investiga desvio de R$ 180 milhões de recursos federais destinados a projetos culturais aprovados junto ao Ministério da Cultura com benefícios de isenção fiscal, previstos na Lei Rouanet. Também está sendo investigada a empresa Roldão Atacadista, que possui uma unidade em Sorocaba. Outro alvo da operação é o Grupo Bellini Eventos Culturais, de São Paulo, que atua há 20 anos no mercado e aparece como o principal operador das fraudes. De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, em seu portal, a Lojas Cem teria sido patrocinadora dos projetos que são investigados no esquema comandado pela Bellini.

+Empresa de Salto é alvo de investigação sobre Lei Rouanet

A Lojas Cem possui três unidades em Sorocaba e confirmou que a Polícia Federal esteve em sua sede “solicitando documentos e informações sobre empresas que lhe prestaram serviços no âmbito da Lei Rouanet”. Em nota, a rede varejista aponta que deu apoio à iniciativa e se comprometeu a colaborar com o esclarecimento dos fatos. “Informamos que os projetos culturais nos quais investimos foram feitos, de nossa parte, dentro da mais absoluta regularidade”, ressaltou.

O Roldão Atacadista, por sua vez, disse que contratou o Grupo Bellini Eventos para a realização de dois projetos culturais e que, na manhã de ontem, foi requerida pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Boca Livre, a apresentar a documentação referente a esses serviços. “A empresa informa que não é alvo da operação e que já entregou à força-tarefa todos os documentos solicitados”, afirma, em nota, acrescentando que também está à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Também são alvo de investigação na Operação Boca Livre as empresas Scania, KPMG, Intermédica Notre Dame, Laboratório Cristalia, Cecil e Nycomed Produtos Farmacêuticos.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Confira as manchetes deste sábado, 25 de maio de 2019

Bom dia! Nossa coluna está de volta ao ar. Todos os dias, de segunda a sábado, às 05h30, c…