Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Crédito: Matheus Marques Ituano é derrotado pelo Sampaio Basquete no Maranhão
Partida ocorreu em São Luís/MA

Jogando no Maranhão na noite de 19 de junho, o Ituano Basquete não conseguiu repetir o resultado do primeiro turno, quando acabou com a invencibilidade do Sampaio Basquete em Itu, e foi derrotado pelo atual vice-líder da Liga de Basquete Feminino (LBF) Caixa 2019 por 73 a 61.

O Galo manteve-se atrás do placar durante todo o jogo, fazendo especialmente um segundo quarto abaixo do esperado, registrando apenas 10 pontos, contra 24 da equipe maranhense. O primeiro período já havia sido fechado em 20 a 14 pelas donas da casa, levando a partida para o intervalo 44 a 24.

No segundo tempo, o Ituano voltou melhor e chegou a vencer os dois quartos por 21 a 16 e 16 a 13 no 3º e 4º períodos respectivamente, mas a vantagem adquirida pelo Tubarão não pôde ser alcançada.

Para o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, o problema que vem abatendo a equipe é uma questão emocional. “É um time que tem qualidade, porém nós estamos jogando contra nós mesmos, o problema ainda é mais emocional do que parece. Não adianta só buscar a qualidade das jogadoras se o emocional realmente não está ajudando”, analisou ele.

“Uma partida em que jogamos um segundo quarto muito ruim, praticamente não jogamos o 2º quarto, demos bolas uma atrás da outra na mão delas. É um time com uma defesa em que [as ituanas] não estão habituadas a enfrentar, mas também não se justifica, porque são jogadoras experientes, com tempo de quadra que não era para ter tanta dificuldade e nem dar tanta bola de graça como nós demos no segundo quarto. Mas, com tudo isso, ainda perdemos de 12 pontos. Equilibramos o jogo depois, no 2º tempo, inclusive ganhamos o 2º tempo. Mas era uma diferença muito grande, de 20 pontos”, lamentou o treinador.

Apesar da derrota, a MVP da partida foi mais uma vez uma atleta ituana. A pivô Monica Nascimento conquistou seu primeiro troféu na temporada, com 26 de eficiência e um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes; neste último quesito, inclusive, foi a líder disparada.

“Receber o troféu de MVP foi incrível! Fiquei bastante emocionada e veio um turbilhão de emoções que não pude controlar. É resultado de muito trabalho duro, todos os dias, e do que treinamos”, comemorou a atleta.

Sobre a partida, disse ter faltado calma para a equipe saber administrar um bom início de jogo. “Achei que no começo entramos bem, mas no momento em que tivemos uma queda, elas abriram a vantagem. Nós sabíamos as bolas que elas iam fazer e mesmo assim não evitamos que fizessem. E do nosso lado, elas conseguiram abafar o nosso ataque, e na pressão que não esperávamos, e acabamos dando uns pontos para elas”, afirmou.

O último compromisso do Galo na fase de classificação da LBF Caixa 2019 acontece na próxima quinta-feira, 27 de junho, às 19h, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” em Itu. A equipe, já classificada para os playoffs da competição, recebe a LSB RJ/Sodiê Doces. 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…