A Lojas Cem — fundada em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba — deve inaugurar mais dez unidades até o final de 2017. A rede de varejo de móveis e eletrodomésticos completa 65 anos hoje, 1º de julho, entregando oficialmente mais uma filial em Sumaré (a segunda da cidade), que abriu as portas ontem. A meta, até o final do ano, é passar de 247 unidades (já considerando a de Sumaré) para 257, apesar das dificuldades este ano para comércio varejista em geral voltar a crescer.

Com a expansão, a empresa gera empregos. “Nas cidades onde a rede se instala apenas o gerente da nova filial é procedente de outra localidade, por ser, necessariamente, um profissional de carreira da empresa. Todos os demais colaboradores são contratados no próprio município”, informa a Lojas Cem. Como a rede está construindo outras lojas, novas contratações serão necessárias.

Atualmente, das 247 lojas, 195 estão no Estado de São Paulo, 20 no Rio de Janeiro, 22 em Minas Gerais e 10 no Paraná. As novas filiais são inauguradas sempre num raio de até 600 quilômetros do Centro Administrativo e de Distribuição, em Salto, para melhor eficiência nas entregas. Na cidade de Sorocaba são quatro unidades: Centro, Campolim, Éden e na avenida Itavuvu.

Este ano, as cidades paulistas de Americana e Marília também ganharão sua segunda unidade da Lojas Cem. As obras já começaram em Angatuba e Piraju. As próximas serão Araçariguama e Rio Grande da Serra. No Paraná, onde a rede já possui dez filiais, as novas lojas serão em Bandeirantes e Ibiporã, no norte do Estado. A Lojas Cem avança também em Minas Gerais, que já tem 22 filiais. As novas unidades serão inauguradas em Frutal e Caxambu.

As novas filiais seguem o mesmo padrão, com cerca de 1.400 metros quadrados de área para exposição e venda de bens duráveis. Cada unidade tem quase três mil itens em móveis, eletrodomésticos, celulares e utilidades. A rede de varejo mantém o tradicional carnê de prestações, que fideliza clientes. O crédito, aprovado diretamente nas lojas, é um dos diferenciais.

A Lojas Cem começou numa bicicletaria, em 1952, com o fundador Remígio (Gino) Dalla Vecchia. Dois anos depois a seção de peças e consertos começou a ceder espaço aos primeiros eletrodomésticos. A loja manteve a linha de bicicletas, mas desativou totalmente a oficina em 1956. Em 1966, passou a oferecer também a linha de móveis. Em 1968, Remígio aposentou-se e a empresa passou a ser dirigida por um conselho formado por quatro diretores (os filhos e um genro). A primeira filial foi aberta em Indaiatuba, a segunda em Itu e a terceira em São Roque. (Da Redação)

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Curso de Fisioterapia do Ceunsp participa da Long Ride Spinning.

No próximo dia 06/07, o curso de Fisioterapia do CEUNSP, participará da competição de Bike…