Itu passou a contar nesta quinta-feira, dia 28, com mais um ponto de venda de produtos de alimentação e consumo, o Maxxi Atacado, empresa do Grupo BIG,  ex-Walmart Brasil, que agora conta com 50 lojas de atacado de autosserviço e está presente em 11 estados. A empresa é uma das mais fortes do segmento que se tornou conhecido no mercado como “atacarejo”, já que vende também produtos no varejo em suas unidades. A inauguração ocorreu pela manhã, com a presença do prefeito ituano Guilherme Gazzola, do vice-prefeito Luciano Ribeiro, que também é presidente do SECOM, entidade sindical dos trabalhadores do comércio, secretários municipais e de diretores da empresa. Segundo informou o Grupo Big, nessa nova unidada da rede, foram gerados em Itu mais de 200 novos empregos diretos e indiretos e na reforma do prédio houve uma grande preocupação com a segurança sanitária, com a adoção de medidas que visam combater à propagação do novo coronavírus no país. Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários.

 Com uma área de vendas de quase cinco mil metros quadrados, a loja é parte do projeto que a prevê a mudança de posicionamento da marca Maxxi Atacado, com a transformação do layout das unidades em todo o Brasil. A bandeira, considerada uma unidade estratégica de negócios para o Grupo BIG, tem foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos.

 “O formato atacarejo tem ganhado bastante força nos últimos tempos e acreditamos haver um potencial de crescimento com diferencial em sortimento, preço, atendimento, autosserviço e experiência de compra, focando em todos os públicos, desde pequenos a grandes comerciais e consumidores finais”, explica Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo BIG.

 A loja do Maxxi Atacado em Itu está instalada no prédio onde funcionava o Walmart, na avenida Ermelindo Maffei, próximo ao Plaza Shopping Itu. O local possui 310 vagas de estacionamento, e segundo a empresa a intenção deste novo formato é combinar preços baixos e amplo sortimento, composto por 7.500 itens. As áreas de checkout contam com 22 caixas para facilitar o trânsito de clientes na saída da loja e otimizar o trabalho dos operadores. O novo estabelecimento vai funcionar de segunda a sábado, das 7h00 às 22h00, e das 8h00 às 18h00 aos domingos.

Grupo BIG

 Presente no país desde 1995, o Grupo BIG, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 389 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…