Ponte que liga o Bairro dos Alves ao bairro Lojas Cem, em Porangaba (SP), cedeu por causa do temporal — Foto: Prefeitura de Porangaba/Divulgação

A Prefeitura de Porangaba (SP) decretou situação de emergência na cidade após as chuvas que provocaram estragos. De acordo com a Defesa Civil, choveu 130 mm na cidade nos últimos quatro dias.

Porangaba entra em situação de emergência após temporal

Porangaba entra em situação de emergência após temporal

Uma ponte de madeira, que liga o bairro dos Alves ao bairro Loja Cem, foi arrastada pela força da enxurrada. O acesso está interditado e os moradores que precisam passar pelos pontos têm duas rotas de alternativa, que ficam no bairro dos Cirilos e no bairro da Castelo Branco.

Já na rodovia João Leme da Silva, no quilômetro 10, entre os municípios de Porangaba e Conchas (SP), o trecho está interditado devido parte do asfalto ter cedido, formando uma cratera no local. O trecho fica próximo ao bairro do Generoso.

Cratera se formou em rodovia, em Porangaba (SP) — Foto: Prefeitura de Porangaba/Divulgação

Segundo informou o secretário de obras, a rota alternativa aumenta em aproximadamente 40 quilômetros. Os motoristas têm opção pela cidade de Bofete ou Cesário Lange (SP).

As aulas não precisaram ser suspensas na manhã desta terça-feira (11) e os alunos tiveram acesso normalizado ao transporte escolar. Já para o período da tarde, uma decisão deve ser tomada após análise da situação das estradas.

Por causa dos estragos provocados pela chuva, a Prefeitura de Porangaba cancelou o “Porangasamba 2020”, festa de carnaval que seria realizada na cidade.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Boletim Coronavírus Itu – 400

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 21.407 casos confirmados, 20.842…