A cidade de Salto, referência na gestão de resíduos e na questão ambiental, passa a contar a partir deste semestre com a 11ª unidade do Ecoponto. A construção deste novo espaço teve início na última semana e apresenta um novo conceito na aplicação de materiais reutilizáveis. A obra acontece por meio da parceria público-privada entre a Prefeitura e a CSO Ambiental.
Localizado na Avenida das Nações Unidas, no bairro Nair Maria, o 11º Ecoponto “Quintal” contará com 1200 m² e atenderá os bairros: Nair Maria, Jd. Nações, Jd. Planalto, Porto Seguro e Donalísio. O local receberá materiais como entulhos, TVs, micro-ondas, sofás, colchões, lâmpadas, móveis, madeira, óleo de cozinha, pilhas, baterias, podas de árvores em geral e pneus.
Assim como nos projetos anteriores, o Ecoponto Quintal surge como espaço que inspira a sustentabilidade através de resíduos reaproveitados e convida o munícipe a aproveitar o espaço com maior qualidade e respeito com o meio ambiente. Além da estrutura padrão para gerenciamento de resíduos, o Ecoponto Quintal propõe: Diversão por meio de brinquedos sustentáveis; Curtição para toda a família, com o Espaço PET; Aprendizagem ambiental brincante por meio de painéis informativos; Contato com a natureza na área do lazer, com mesas e bancos. Todo o conceito do espaço está sendo elaborado para que o espaço possa ser aproveitado de forma segura, respeitando as regras de distanciamento e cuidados pessoais, como forma de prevenção ao coronavírus.

Sobre os ecopontos
Ao longo da parceria o município vem conseguindo estimular a reciclagem e o consumo consciente de materiais através da educação e da disponibilização de diversas formas para o descarte correto de resíduos, contando com uma rede de dez Ecopontos e mais de 40 Pontos de Entregas Voluntários (PEVs), que estão espalhados por toda a cidade.
Desde 2017, já foram entregues outros seis Ecopontos, que atendem diferentes regiões da cidade, disponibilizando à população, espaços adequados para o descarte correto de materiais diversos, que funcionam de segunda a sábado, das 7h40 às 16h e estão localizados nos seguintes endereços:

1. Ecoponto Jardim das Nações – Rua Argélia, 361;
2. Ecoponto Jardim Santa Cruz – Rua Rangel Pestana, 529;
3. Ecoponto Jardim São João – Rua Vaticano, 650;
4. Ecoponto Jardim Cidade – Rua Botucatu, 409;
5. Ecoponto São Pedro e São Paulo – Rua Estado do Rio Grande do Sul, 1303;
6. Ecoponto Jardim São Gabriel – Rua São Raimundo, 85;
7. Ecoponto Parque Rondon – Rua Domingos José da Cruz, 130;
8. Ecoponto Salto Ville – Rua Padre Carlos Corrêa Toledo Melo, 34;
9. Ecoponto Jardim Bandeirantes, Rua Eurico Gaspar Dutra, 100;
10. Ecoponto Jardim Santo Antônio, Rua Carlos Gomes, 492.

Para mais informações sobre os Ecopontos, ou em caso de dúvidas e sugestões, a população pode ligar para Linha da Limpeza CSO: 0800-940-3203.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeito Geraldo Garcia realiza vistoria nas obras de pavimentação

Com início na última semana, as obras de pavimentação de 28 ruas da cidade seguem sendo re…