Durante os três dias, haverá duas sessões com horários alternados (Foto: Divulgação)

O 24º Festival Nacional e Internacional de Dança – Dançarte, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2021 na Sala Palma de Ouro, está com as inscrições abertas para bailarinos e grupos de dança até o dia 25 de junho. Em todo evento será obrigatório o uso de máscara.

Com a situação atual, para não haver aglomerações nos camarins, corredores e plateia, esta edição abrirá inscrições somente para solos, duos e trios (podendo sofrer alterações e abertura para novas inscrições). Durante os três dias, haverá duas sessões com horários alternados.

Poderão se inscrever trabalhos coreográficos das seguintes modalidades: Clássicos Livre e Repertório, Moderno, Contemporâneo, Estilo Livre, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas, Danças Populares, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Flamenca e Gospel. Os Duos Masculino, Duos Feminino, Pas de Deux, Terceira Idade, Solos Masculinos, Solos Femininos e Variações, competirão separadamente. Já as escolas e/ou grupos poderão inscrever com solos, três duos, e dois trios.

O objetivo do Dançarte é oferecer um festival competitivo, visando, principalmente, a vitrine dos trabalhos coreográficos e a análise, por meio de outros olhares da dança. O que interessa para a organização é a total transparência e honestidade com os trabalhos realizados e o respeito com os bailarinos e coreógrafos. “Criamos um festival onde os bailarinos possam ser bem recebidos com o carinho e respeito que merecem”, explica a bailarina, coreógrafa e idealizadora Michele Torquato.

A primeira edição foi realizada em 1997, no Teatro Municipal Giuseppe Verdi, em Salto, criado pela incentivadora artística Helena Belo Torquato. No início o objetivo principal do festival era, além de expandir a dança, promover uma oportunidade a mais dos grupos, escolas, academias e bailarinos independentes da região se apresentarem durante o ano letivo.

Com o passar dos anos o festival foi tomando corpo, criando assim suas próprias características e ganhando seus admiradores e seguidores, por todo o Brasil e América Latina.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail e confira o regulamento completo: dancartesalt[email protected]. Informações: (11) 4456-8602 ou através do WhatsApp (11) 98610-7915. Site dancartesalto.com.br.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Motociclista é encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na clavícula após acidente na SP-75

Um motociclista ficou ferido no início da tarde de terça-feira (3), após acidente de trâns…