A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promove, no sábado (23), a 6ª Conferência Municipal da Saúde. Neste ano, o tema será “Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS.
O evento ocorrerá na Sala Giuseppe Verdi, das 9h às 17h, e terá palestras, formação dos grupos de trabalho; elaboração do relatório da conferência e eleição dos delegados para a etapa estadual. O encontro é aberto a toda a população.
Além do tema central, na oportunidade será também discutido o o seguinte eixo temático: “Democracia e Saúde”.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde tem como proposta avaliar a situação de saúde do município de Salto, de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS previstos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde; definir diretrizes para a plena garantia da saúde como direito fundamental do ser humano e como política de município, condicionada e condicionante do desenvolvimento humano, econômico e social; e definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social na perspectiva da plena garantia da implementação do SUS.

Inscrições para Delegados e Observadores
As inscrições (com vagas limitadas) dos Delegados ou Observadores deverão ser feitas até a quarta-feira (20), na Secretaria Municipal da Saúde – Rua: Pio XII, nº 75 Vila Teixeira, de segunda a sexta feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h ou através do e-mail: saú[email protected]
Em caso de representação, os interessados deverão apresentar indicação formal, em papel timbrado devidamente endereçado à Comissão Organizadora da Conferência. As participações nos eixos temáticos serão definidas no momento do credenciamento.
A Conferência Municipal será aberta a todos os cidadãos sem cobrança de taxas. O texto, na integra, do Regimento Interno da 6ª Conferência Municipal de Saúde da Estância Turística de Salto, as fichas de inscrição e demais informações pertinentes encontram-se disponíveis na Secretaria Municipal da Saúde.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Alunos de Educação Física do CEUNSP participaram de palestra sobre avaliação postural

Aconteceu em 19/03, no CEUNSP de Itu, a palestra “Alterações Posturais: efeitos na saúde e…