A Secretaria de Meio Ambiente e a CSO Ambiental realizaram a manutenção da Nascente Modelo localizada à rua Diamante, no Jardim Sontag. A manutenção, que acontece desde o mês de abril, tem o intuito de melhorar a condição da nascente. Para a manutenção, foi realizado a roçada do mato, uma limpeza geral do espaço, manutenção dos tutores de mudas e o enriquecimento da área com novas mudas.

Essa medida faz parte das ações do Município VerdeAzul de gestão de águas. O local faz parte do programa desde 2017 e tem o objetivo de promover a educação ambiental, fazendo com que a população saiba da importância das nascentes e da necessidade de mantê-las preservadas. As visitações são ministradas pelos membros da Secretaria Municipal De Meio Ambiente e envolvem diversos públicos como estudantes e membros da sociedade civil.

Ao longo de 2020 não foram ministradas palestras no local, a fim de evitar aglomerações e as aulas presenciais estão suspensas devido ao estado de pandemia. Neste ano de 2021, as aulas estão acontecendo remotamente, sendo assim, a nova estratégia foi a elaboração de um vídeo que serviu como ferramenta de educação ambiental, em substituição temporária das palestras e visitações presenciais.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Motociclista é encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na clavícula após acidente na SP-75

Um motociclista ficou ferido no início da tarde de terça-feira (3), após acidente de trâns…