A licitação contempla o asfaltamento de trechos remanescentes de ruas que ficam entre os bairros Jardim Ypê e Rivera – (Foto: Denilson Paredes)

A Prefeitura de Rondonópolis realizou ontem (23) a licitação na modalidade Concorrência Pública para o asfaltamento de algumas ruas dos bairros Jardim Ypê e Rivera, que até hoje ainda não receberam o pavimento. As propostas foram apreciadas e os serviços deverão ser iniciados nos próximos dias.

A obra em questão, que consiste no asfaltamento dos trechos remanescentes da Rua Vicente Pereira de Abreu, Rua dos Jornalistas e Rua José Alves de Lima, será do tipo TSD (Tratamento Superficial Duplo) e está orçada inicialmente em R$ 338.614. O asfaltamento em questão será de cerca de duas quadras em cada via, obra que é ansiosamente aguardada pelos moradores das ruas e do entorno, já que apenas estes trechos e alguns poucos outros pontos ainda não receberam a pavimentação na região.

As ruas citadas servem de ligação entre os bairros vizinhos e são uma alternativa ao pesado trânsito da Rua José Barriga, mas ainda ficam completamente intransitáveis grande parte do ano, principalmente no período chuvoso, quando a forte enxurrada das águas das chuvas deixa as vias tomadas por enormes valas e buracos, ficando os moradores dessas vias praticamente ilhados e sem poder chegar até suas residências com seus veículos.

Ainda assim, o edital da dita licitação não fala nada a respeito do asfaltamento da Rua dos Radialistas e da Rua Joaquim Novaes, que são paralelas às vias que serão asfaltadas, e que estão nas mesmas condições das ruas que serão futuramente contempladas com o asfaltamento.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mulher reage a agressão e mata ex-namorado a facadas em Salto

1 de 1 Caso foi apresentado na delegacia de Itu — Foto: Carolina Abelin/TV TEM Caso foi ap…