Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Novos conhecimentos e aprimoramentos de assistência à saúde. Esta é a proposta do Curso de Formação I voltada aos agentes comunitários da saúde do município, promovido pela Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde. Ao todo, 34 ACSs passarão por esta capacitação.
O curso, que teve início em março, é oferecido pelo Centro Formador de Pessoal para a Saúde (CEFOR), escola ligada a Secretaria de Estado da Saúde, em cooperação técnica e financeira com o Ministério da Saúde. O curso se estenderá até o mês de setembro às segundas e sextas-feiras, a partir das 8h.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Flávio Francisco Vitale Filho, o curso está proporcionando aos ACSs novos conhecimentos que serão aplicados no atendimento ao munícipe. “A Estratégia de Saúde da Família é o modelo de atenção básica à saúde que busca promover qualidade de vida à população. Os agentes comunitários da saúde são fundamentais nesse processo, atuando junto com a população na educação e prevenção das doenças”, destaca.
O curso conta com duração de 400 horas, sendo 200h teóricas e 200h para atividades práticas de dispersão no território atendido pelo programa. O objetivo é promover a formação profissional dos ACS do município, para atuarem junto às equipes multiprofissionais. E assim viabilizar ações que promovem a saúde e prevenção às doenças para indivíduos e grupos sociais, fortalecendo e ampliando a qualidade de resposta do SUS às demandas da população.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Escureceu

Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/8/2019) A semana que termina foi marcada…