Os moradores do Jd. Marília passaram a contar a partir deste mês, com uma nova estrutura da Unidade de Educação infantil – Creche – totalmente reformulada, garantindo mais 25 vagas para crianças de zero a três anos na região. A ampliação da unidade foi entregue à população na última sexta-feira (21), em uma cerimônia com autoridades, equipe pedagógica, profissionais da rede municipal de ensino e pais e responsáveis.

A solenidade de entrega, realizada pela Prefeitura de Salto, contou com presença do Prefeito Geraldo Garcia, da secretária da Educação, Fernanda Barbutto, da diretora da unidade, Harleya Cristina Sampaio, do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e dos vereadores: Álvaro Pacheco, Celso Charnoski (Alemão do Santa Cruz), Ezequiel de Souza Damasceno (Kiel), José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes.

Localizada na Rua Penápolis, 365, a unidade de Educação Infantil está vinculada ao Cemus III “Prof. João Batista César”. Com essa ampliação, a unidade escolar abrirá mais 25 vagas para crianças em idade da creche. Com investimentos no valor de R$ 689.517,81 (seiscentos e oitenta e nove mil, quinhentos e dezessete reais e oitenta e um centavos); a unidade escolar “Prof. João Batista César” passou por uma ampla reforma, ampliação e melhorias como ampliação de galpão, do refeitório, construção de muro lateral, de reservatório de água, de prédio para a ala maternal e berçário, portão exclusivo para o acesso a creche, criação de tanque de areia, remoção de árvores, construção de coberturas nos prédios e passarelas que ligam as áreas comuns, colocação de pergolados, cobertura de galpão de atividades escolares e pintura geral.

Esta é a 7a Unidade totalmente reformada e ampliada entregue pela Prefeitura de Salto, desde o início da gestão. Todos os alunos serão beneficiados com a reestruturação e ampliação da Unidade, pois foram solucionados os problemas de segurança, iluminação, acessibilidade, entre outros, garantindo assim condições adequadas de trabalho para os profissionais e alunos da unidade.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Geraldo Garcia destacou a confiança no trabalho realizado por toda equipe da Secretaria da Educação, que resultam em ações que vão desde a reforma das unidades e refletem diretamente na qualidade do ensino da nossa cidade.

“Todo o investimento feito em Educação tem um resultado expressivo e direto na qualidade dos serviços. A nossa educação é uma das melhores da região, e isso é resultado do empenho e qualidade da equipe, além dos investimentos realizados nesses últimos anos, aplicados em reformas, ampliações de unidades, melhoria nos espaços educacionais. Nesta creche serão mais 25 crianças com idade de zero a três anos. A nossa luta é para que possamos atender, dentro das condições de dignidade para alunos e profissionais, os que estão na fila de espera. E não para por aí, a nossa gestão deve iniciar o processo para mais duas creches: Parque Imperial e Parque Laguna”, disse o Prefeito de Salto.

Durante a cerimônia, a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, a diretora da unidade, Harleya Cristina Sampaio, o presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos e o vereador Roberto Natalino Silveira, também fizeram uso da palavra.

A solenidade também foi prestigiada pelos secretários de Governo, Gilmar Mazetto, do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho, de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário de Paula, da Saúde, Fernando Amâncio de Camargo, de Finanças, Hamilton Lorençatto, da Educação, Fernanda Barbutto, da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, da Administração, Monique Vidal Neves, de Negócios Jurídicos, Otávio Roberto Maciel, da Cultura, Sandro Bergamo, do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, de Obras e Serviços Públicos, Vital Fhroner e pelo superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Governo de SP deve inaugurar hospital de campanha na próxima quarta-feira

De acordo com a prefeitura e o governo de São Paulo, o estado deve criar 3.400 mil novos l…