Analândia mantém suspensão do turismo mesmo na fase amarela

Analândia mantém suspensão do turismo mesmo na fase amarela

Mesmo na fase amarela do Plano São Paulo, Analândia (SP) mantém restrições em relação ao turismo com regras rígidas e fiscalizações para evitar aglomerações. Município soma 38 positivados da Covid-19 e não registrou óbitos.

Os ciclistas e turistas que costumam ir ao município logo na entrada já encontram bloqueios proibindo o acesso, principalmente, na entrada de pontos turísticos como as Cachoeiras do Salto e da Ponte Amarela os morros do Cuscuzeiro e do Camelo.

Nesses pontos, além da interdição e bloqueios, também há fiscalização para evitar aglomeração.

“Analândia de 10 dias para cá passou da fase vermelha para a fase amarela, então o prefeito redigiu um novo decreto que regulamenta todas atividades comerciais na cidade”, disse o coordenador da fiscalização João Tendolini.

Analândia mantém suspensão do turismo mesmo na fase amarela do Plano São Paulo — Foto: Reprodução EPTV

O coordenador explicou que todos os comércios e serviços não essenciais inclusive salões de beleza, restaurantes e bares podem abrir, seguindo as regras do decreto municipal, mas os pontos turísticos permanecem fechado e com fiscalização física.

Quem descumprir as medidas de proteção e segurança de combate à Covid-19, poderá ser multado. Segundo, o coordenador, a multa é de R$ 500 por pessoa mais R$ 500 por veículo.

“O objetivo não é multar ninguém, é simplesmente orientar as pessoas para que elas não se aglomerem e não permaneçam nestes locais”, disse Tendolini.

CORONAVÍRUS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

ONG João de Barro transforma lacres em cadeira de rodas

A campanha “Lacre Solidário”, realizada em parceria com a Allcost, tem dois objetivos nobr…