Após instalação, nova estátua de João do Pulo em Pindamonhangaba ganha memes; veja reações — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Pindamonhangaba

Instalada na manhã desta quinta-feira (26), a nova estátua de João do Pulo em Pindamonhangaba (SP), se tornou alvo de memes nas redes sociais e dividiu opiniões.

Ainda não há data para a inauguração do monumento, que substituiu uma obra de aço que simbolizava o atleta, medalhista olímpico nascido na cidade que morreu em 1999.

Desde de 2002, Pinda tem em uma das entradas da cidade um monumento em homenagem a João do Pulo. Ele chegou a ser recordista mundial no salto triplo e foi tetracampeão pan-americano no salto triplo e no salto em distância.

De acordo com a prefeitura, em julho deste ano surgiu o projeto de reformular o monumento, após o aval da família. Segundo a administração, a população também foi consultada através de redes sociais e a ideia foi aprovada por 96% dos internautas que votaram.

Montagem mostra o antigo monumento em homenagem a João do Pulo em Pinda, ao lado do novo — Foto: Arte- G1

A nova obra foi esculpida pelo artista Irineu Migliorini, morador de Pinda, e instalada na manhã desta quinta. Logo nas primeiras horas de instalação ela ganhou repercussão nas redes sociais.

O novo monumento retrata o João do Pulo em uma aterrissagem com o uniforme da Seleção Brasileira de Atletismo. Questionada pelo G1 sobre as reações à nova estátua nas redes sociais, a prefeitura não se posicionou sobre o assunto.

Veja os memes e reações:

Uma internauta saiu em defesa do artista responsável pelo novo monumento:

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Castelo Alimentos está em busca de novos talentos em Jundiaí

A Castelo Alimentos está no mercado há 115 anos e agora procura novos talentos para compor…