O Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (Btl Dompsa), atendendo a solicitação da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt), apoiou entre os dias 29 de junho e 04 de julho, a realização do Treinamento Específico de Salto Livre Operacional, na cidade de Piracicaba (SP).

O Curso de Salto Livre conduzido pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (C I Pqdt GPB), visa habilitar Cabos e Soldados da Bda Inf Pqdt a cumprirem missões de salto livre, utilizando paraquedas desportivos e operacionais.


O curso contou com a presença de militares da Companhia de Precursores Paraquedista, do C I Pqdt GPB e do Btl Dompsa. Neste universo, 13 alunos eram Auxiliares de DOMPSA e todos concluíram com êxito a referida atividade, comprovando a capacidade técnica e intelectual dos especialistas deste Batalhão.

A atividade contou com a presença do Pelotão de Dobragem de Paraquedas Especiais, (PDPE) responsável por realizar  a dobragem dos paraquedas envolvidos na missão.

Durante este exercício foram realizados 579 saltos e os integrantes do Btl DOMPSA, que tem como ponto de honra prezar pela segurança das atividades aeroterrestres, orgulham-se em dizer que todas as aberturas dos paraquedas foram perfeitas. Mantendo viva a mística de seu lema “ ERRAR NUNCA!”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos: Btl Dompsa

Assine nossa Newsletter

Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

CPFL abre inscrições para Escola de Eletricistas

Interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Elet…