Evento fez parte da programação da Virada Inclusiva do Estado de São Paulo

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com apoio da Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, realizou nesta terça-feira (03) a caminhada em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que é celebrado no dia 03 de Dezembro. O evento faz parte da programação da Virada Inclusiva Estadual e contou com a participação do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e do Vereador, Vinicius Saldino.

A concentração aconteceu em frente a Prefeitura Municipal às 14h, seguiu pela Rua 9 de Julho até a Biblioteca Municipal “Prof. Valderez Antonio Bergamo Silva”, acompanhado da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante a caminhada, o Chefe do Executivo explanou sobre a importância da inclusão do deficiente nos espaços públicos. “Salto vive e respira a inclusão, é uma realidade para nós. Sou sincero e falo que ainda temos muito o que melhorar, mas sei que estamos no caminho certo”.

“A caminhada tem o intuito de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e dar visibilidade à necessidade da inclusão de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência”, declara o secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto.

A caminhada contou com a participação de crianças, das unidades educacionais CEMUS IV “Prof. Odilo Della Paschoa”, Fanfarra da APAE Salto, Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Salto, Associação dos Deficientes Visuais de Salto, Fraternidade Cristã dos Deficientes, membros da Secretaria da Ação Social e Cidadania, do Conselho da Pessoa com Deficiência e população geral.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Sorocaba recebe mais 26,5 mil testes rápidos para detectar Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba (SES), o objetivo dos testes ráp…