Atualizado às 17:31

Novo balanço do novo coronavírus divulgado nesta tarde de terça-feira (17) pelo Ministério da Saúde mostram um grande avanço dos casos suspeitos no Paraná. Segundo o boletim, divulgado ás 16 horas, são 240 casos suspeitos no Estado. Na segunda (16) eram 85. Casos descartados somam 82.

O boletim, no entanto, ainda não traz os dois casos confirmados em Curitiba pela Secretaria Municipal de Saúde., e se mantém em seis casos polsitivos.

No País são 290 casos confirmados. No dia anterior eram 234. Os casos suspeitos também deram um salto enorme em um dia. Agora são 8.819 em todo o País, contra pouco mais de 2 mil na segunda. São Paulo tem 164 casos e um óbito confirmado.

O boletim do Ministério da Saúde é montado a partir de dados enviados pelas secretarias estaduais de saúde. Os dados podem ser conflitantes conforme o horário que cada um divulga suas informações.

Validados

“A diferença dos casos suspeitos é porque existia em vários estados e que não estavam sendo validados muito provavelmente a checagem manual. Afirmamos que era melhor utilizar o sistema automatizado. Mas é mais importante mostrar aumento de notificação do que ficar só nos 2 mil casos”, afirmou Júlio Croda, da equipe do Ministério da Saúde, na entrevista coletiva concedida sobre o balanço do dia.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou a primeira morte por Covid-19 em São Paulo. “Em quase 300 casos tivemos primeiro óbito. Não podemos falar isso porque podemos ter seis óbitos amanhã. Não temos condição de falar a letalidade. Brasil é um país jovem, vamos ver como isso funciona”, declarou.

Em relação aos casos suspeitos, São Paulo possui 5.047, seguido por Rio de Janeiro (859), Minas Gerais (563), Bahia (354), Rio Grande do Sul (300) e Distrito Federal (253). A região com menor número de suspeitas continua a sendo a Norte (96), enquanto a com mais pessoas em investigação é a Sudeste (6.538). Os casos descartados somam 1.899.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Hospital de Prudente registra ampliação nos atendimentos ligados ao câncer de mama

Unidade de saúde do interior do estado de São Paulo registrou um salto de 61,8% nos dados …