Foto: Divulgação/CEUNSP

No mês de janeiro, a Prefeitura de Salto assinou uma parceria com o CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) para que o campus na cidade seja um polo para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

No dia 4 de fevereiro, o Reitor do CEUNSP, Prof. Me. Marcel Fernando Cardozo, recebeu Fábio Roberto Sartorio (secretário de Saúde), Edmilson Santos (vice-prefeito) e Laerte Sonsin Júnior (prefeito) para definição dos detalhes para início da vacinação. Os professores Amilton Iatecola e Gilmar Cardozo também participaram do encontro.

A estratégia de vacinação adotada pela Prefeitura buscou pontos da cidade que possam ser utilizados na campanha sem aglomerações. A equipe da Secretaria da Saúde visitou as instalações do campus e constatou que a infraestrutura oferece segurança e um ambiente acolhedor para a população.

“A participação do CEUNSP vem de frente a sua história de mais de 60 anos, que sempre foi vista pela sociedade como uma Instituição de apoio à comunidade, ao aprendizado e ao desenvolvimento”, destaca o reitor.

E o convite não ficou restrito a utilização das dependências do campus. Alguns alunos dos cursos da saúde poderão participar da campanha, unindo conhecimento teórico e prático em suas formações.

A vacinação teve início no dia 8 de fevereiro. A preparação é de responsabilidade da Secretaria da Saúde, que tem divulgado detalhes sobre plano de vacinação em Salto, assim como os públicos contemplados em cada etapa da campanha.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Traficante na lista dos mais procurados do Ceará morava em casa de luxo alugada no interior de SP

1 de 1 Traficante foi preso em Salto, no interior de São Paulo — Foto: Arquivo Traficante …