O Centro Universitário N. Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, por meio do curso de Psicologia, oferece Atendimento Psicológico virtual gratuito em quatro temáticas da psicoterapia. As vagas são limitadas ao número de 15 pessoas por prática e as inscrições podem ser realizadas mediante a preenchimento de formulário em site ou por e-mail.

Após o preenchimento do formulário, os interessados serão encaminhados para a equipe do Serviço de Atendimento Psicológico (Sapsi), que realizará o agendamento e enviará o link da sessão para atendimentos nas seguintes áreas: Duas Mães, Dois Pais – Casais HomoafetivosGrupo de representatividade a casais homoafetivosAMOR2 Bissexualidade frente a frente; e Amor que Transforma.

Inaugurado em 2013, o Sapsi é o serviço escola de apoio psicológico da Instituição, que dispõe de uma clínica, no campus Itu do Ceunsp, e oferece suporte psicológico gratuito para toda a comunidade de Salto, Itu e região. Os encontros do Sapsi, que antes eram presenciais, com a pandemia, passaram a ser virtuais.

Os atendimentos são feitos por alunos do último ano do curso de psicologia coordenados por docentes psicólogos. A atual programação tem a coordenação da professora Drª Ellen Taline de Ramos, CRP 06/107022 e se estende até junho de 2021.

Serviço:

Atendimento Psicológico virtual gratuito

Duas Mães, Dois Pais – Casais Homoafetivos: grupo visa sensibilizar a importância da ressignificação de família dentro de uma união homoafetiva, assegurando-os de que será um espaço de compartilhamento e acolhimento de dúvidas, anseios, ansiedades e todos os outros sentimentos e vivências que circundam a maternidade e paternidade homoparental.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0ClRD1KowXFR820oEBEMIkxoqmEFPiORW7lcjbPhqcireOg/viewform

Grupo de representatividade a casais homoafetivos: grupo de acolhimento e conhecimento para casais homoafetivos que já adotaram

Inscrições: https://forms.gle/qveeraQpnz8Hg3ie9

AMOR2 Bissexualidade frente a frente: grupo para orientação e troca de experiências sobre Bissexualidade.

Inscrições: https://forms.gle/awU6h7waJtkFCTCq8

 Amor que Transforma: grupo on-line para dar visibilidade e apoio psicológico às pessoas trans que se identificarem e quiserem compartilhar opiniões, desejos e vivências sobre paternidade/maternidade, saúde e direitos reprodutivos, construções familiares e outros temas relacionados.

Inscrições: https://forms.gle/6PYPzVHBFTNTABg98

 Para mais informações: [email protected]

Foto: divulgação

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mulher reage a agressão e mata ex-namorado a facadas em Salto

1 de 1 Caso foi apresentado na delegacia de Itu — Foto: Carolina Abelin/TV TEM Caso foi ap…