Com prioridade em segurança no desenvolvimento de materiais de fricção, a Cobreq, uma das marcas do grupo TMD Friction, investe em tecnologia e soluções mais ecológicas para produzir as lonas de freio NABK. Indicadas para linha pesada, as peças apresentam excelente frenagem em altas temperaturas, com baixo desgaste e grande resistência mecânica.

“Testadas em diferentes ambientes e condições operacionais, seguindo padrões internacionais de segurança e baixa abrasividade com o tambor, o que proporciona menor custo de manutenção, as lonas conciliam as vantagens técnicas com a utilização de materiais nobres e ecologicamente corretos em sua produção, livres de substâncias e elementos nocivos à saúde e ao ambiente”, comenta Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction.

As lonas foram divididas em NABK 140, NABK 140 C e NABK 142, atendendo especificações de diferentes tipos de veículos pesados.

NABK 140
Adequado para caminhões de uso geral, o item oferece um alto desempenho de frenagem, sem comprometer sua durabilidade e compatibilidade com o tambor de freio.

NABK 140 C
O material é indicado para carretas, reboques e 3º eixo, combinando desempenho elevado durante frenagens e desgaste moderado das lonas e tambores, acarretando, assim, um elevado custo-benefício.

NABK 142
O material foi projetado para veículos comerciais com diversos tipos de rodagem, como ônibus (urbanos, trabalho rural, etc) e caminhões (canavieiros, mineração, coleta de lixo, etc) que trabalham de regimes “normais” aos mais “pesados”, pois suas características de maior resistência mecânica e estabilidade de performance em altas temperaturas conferem desempenho superior em frenagens e reduzida taxa de desgaste.

SOBRE A COBREQ
A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br.

 Sobre o Grupo TMD Friction
A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China e Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

Informações para imprensa:
Alfapress Comunicações
Fabiana Groppo – Consultora de Comunicação
[email protected]
(55-19) 997816909

O post Cobreq agrega tecnologia em lona de freio para linha pesada desenvolvida com material ecológico apareceu primeiro em Cobreq.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mesmo com pandemia, PAT de Jundiaí recoloca mais de 1,5 mil trabalhadores

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí, recebe entre 200 a 400 acessos por…