Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Conasa Infraestrutura realizou na última quinta-feira (14), uma visita técnica aos membros da Comissão Municipal de Educação Ambiental na Estação de Esgoto (ETE) – Santa Isabel. A visita teve como objetivo capacitar os membros e disseminar as ações de tratamento de esgoto. A visita vem ao encontro com dados divulgados pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) no mês de junho por meio do Ranking ABES da Universalização do Saneamento, onde a cidade de Salto foi avaliada nos quesitos de acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto e de resíduos sólidos, e também aponta o quanto de esgoto recebe tratamento e se os resíduos sólidos recebem destinação adequada.
O estudo foi feito com base em dados de 1868 municípios fornecidos ao Sistema Nacional de Informações de Saneamento e em 2018 Salto obteve a nota de 495,31, de um total de 500 pontos e aparecia na 19ª colocação, já neste ano, o novo estudo apontou que o município ocupa a 7ª colocação, com a nota de 499,30, de um total de 500 pontos. Salto tem, segundo dados do SNIS, 100% de universalização da água e 99,30% de coleta de esgoto.
A coleta de resíduos de Salto, 100% mecanizada, abrange 100% da população e há a destinação adequada em 100%.
O serviço de coleta, afastamento e tratamento de esgoto no município é realizado pela Conasa Sanesalto, atendendo atualmente uma população de aproximadamente 117 mil habitantes. “Os dados mostram e confirmam que a cidade de Salto está se destacando cada vez mais e tendo resultados positivos na questão de tratamento de água e esgoto, além da destinação correta de resíduos sólidos. As visitas são importantes, pois o cidadão pode acompanhar na prática, o sistema e a funcionalidade do espaço de tratamento de Salto”, contenta-se o secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Placas da Zona Azul em Votorantim têm erro de grafia e serão substituídas

Placas trazem a palavra “estacionamento” grafada de maneira incorreta, sem a s…