Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira, (19), no Auditório Brasital CEUNSP/ Cruzeiro do Sul. O tema central abordado foi “A Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo” dividido em três eixos: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; Participação e Controle Social no SUAS. O consultor de Políticas Públicas Lucilei Araújo ministrou a palestra com o tema principal e mencionou dados em nível nacional, bem como a evolução da assistência social no Brasil, suas práticas e desafios.
O Prefeito Geraldo Garcia esteve na abertura e demonstrou contentamento com a presença do coral dos idosos frequentadores dos Cras. “Este é um evento importante para a Secretaria, pois esse debate das políticas sociais que atendem crianças, jovens idosos, famílias de nosso município é um propósito que carece de constante cuidado. E esse propósito foi muito bem representado hoje, pelos idosos que formam o coral dos Cras. É motivo de orgulho essa apresentação do hino da Salto. A qualidade de vida dessa atividade ofertada pelos Cras abre a importância dessa conferência.
O Secretário da Ação Social, José Carlos Grigoleto, agradeceu a presença de todos, em especial o empenho da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cristina Roberto Xavier, e comentou que a Conferencia é muito importante para monitorar e ampliar as políticas públicas. “Dessa forma estamos aqui para melhorar o serviço para a sociedade”.
O presidente da Câmara dos Vereadores Lafaiete Pinheiro e o vereador Divaldo Aparecido dos Santos (Garotinho) também estiveram presentes na abertura do evento.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

PAT Várzea Paulista está com vagas abertas para diferentes setores

O PAT Várzea Paulista está com vagas de emprego para o município e região. Os interessados…