Buscando os encaminhamentos para a área da Saúde para o enfrentamento ao coronavírus, o Prefeito de Salto Geraldo Garcia, acompanhado do secretário da pasta, Fernando Amâncio e do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, se reuniu nesta semana com a diretoria técnica e gestão do Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), representados pelo Dr. Renato Cassani e Cláudia Lacerda.
Dentre as discussões, a gestora do Hospital Municipal informou que de Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat já tem orientado a equipe da unidade, além do planejamento para o acolhimento de possíveis pacientes com suspeita da COVID-19, com todas as medidas para evitar a transmissão do vírus em ambiente hospitalar.
Ainda dentre as medidas estão a compra de mais suprimentos para proteção dos profissionais, outros encaminhamentos, de ordem técnica, estão sendo avaliados de forma planejada, seguindo as orientações e diretrizes do Estado.
“Este é o momento da união de forças de todos os setores. Essa ação em conjunto entre a rede municipal e o Hospital, especialmente o Pronto Socorro é fundamental para que a cidade atenda e encaminhe os pacientes da melhor forma. Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado”, disse o Prefeito.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Hospital de Prudente registra ampliação nos atendimentos ligados ao câncer de mama

Unidade de saúde do interior do estado de São Paulo registrou um salto de 61,8% nos dados …