Evento contaria com atrações como Elza Soares e Nando Reis

FOTO: Divulgação

A Virada SP que seria realizada em Salto (SP) neste sábado (14) e domingo (15) foi adiada após a determinação do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), de que todos os eventos com mais de 500 pessoas devem ser cancelados para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Estavam programadas 24 horas de apresentações culturais e shows gratuitos com Elza Soares, Nando Reis, Pato Fu e Giramundo e Bloco do Sargento Pimenta.

Esta seria a primeira vez que a cidade receberia o festival. Por enquanto, não foi definida uma nova data para a Virada Cultural.

Outras medidas de prevenção ao novo coronavírus também estão sendo tomadas em cidades da região. Confira:

Jundiaí

A Defensoria Pública só vai receber público para casos urgentes, como habeas corpus, exame de corpo de delito, pedidos de liberdade provisória, medidas cautelares, busca e apreensão, liberação e apreensão de adolescentes.

Nos cartórios eleitorais, eleitores com sintomas do novo coronavírus, que tiveram contato com doentes ou que tenham voltado do exterior não devem comparecer pelo período de 14 dias.

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu as audiências que não são urgentes pelo prazo de 30 dias. Elas serão remarcadas ainda este ano. Nas audiências que serão realizadas e nas sessões do tribunal do júri, podem entrar apenas as pessoas que precisam participar.

Os servidores públicos vão ter a jornada de trabalho reduzida para seis horas em todas as unidades de primeiro e segundo graus e na Secretaria do Tribunal de Justiça.

Juízas e servidoras grávidas vão trabalhar de casa por 14 dias. A mesma medida vale para os servidores com doenças crônicas, deficiência física e idosos.

Apenas advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público e pessoas que vão participar de audiências podem circular pelos prédios de primeiro e segundo graus.

Nas igrejas católicas, a Diocese de jundiaí orientou os fiéis a higienizarem as mãos e evitarem apertos de mão e abraços. A oração do Pai Nosso não deve ser feita de mãos dadas e a hóstia deve ser entregue nas mãos dos fiéis ao invés da boca.

Nas igrejas evangélicas, a recomendação é tomar cuidado com informações falsas sobre o coronavírus. As orientações devem ser seguidas de acordo com as informações da equipe de enfrentamento ao coronavírus em Jundiaí. As igrejas estão disponibilizando álcool em gel para os fiéis seguirem os protocolos de higiene.

Campo Limpo Paulista

O Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) anunciou a suspensão das aulas entre segunda-feira (16) e domingo (21). O comunicado oficial foi enviado aos alunos por e-mail e divulgado nas redes sociais da faculdade.

Para comentar na página você deve estar logado. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Loja do Plaza contrata assistente de loja

A Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina, está contratan…