Além de manter o aproveitamento de 100%, o Cruzeiro dará um salto na classificação da Série B do Brasileiro em caso de vitória sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, pela quarta rodada. Se fizer o dever de casa e conquistar o quarto triunfo consecutivo, a Raposa poderá alcançar o sexto lugar. 
O Cruzeiro ocupa o 11º lugar, com três pontos, mas já soma três vitórias na Série B. O clube mineiro começou a competição com pontuação negativa de seis pontos (-6), por causa de punição imposta pela Fifa pelo não pagamento de dívida com o Al Wahda, da Arábia Saudita, referente ao empréstimo do volante Denilson, em 2016.
Em caso de triunfo sobre a Chapecoense, que também almeja o G4 da Série B, o Cruzeiro subirá cinco posições e fechará a rodada em sexto, com seis pontos. Nesse caso, o clube celeste dependeria de tropeço do Vitória, que receberá o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h30, no Barradão. Se o rubro-negro não ganhar do Timbu, a Raposa superaria o Botafogo-SP no número de vitórias (4 a 2) e ficaria a um ponto do grupo dos quatro primeiros na classificação. Na pior das hipótestes, com resultado positivo do Leão em Salvador, a equipe estrelada assumiria o sétimo lugar.
O Cruzeiro, até o momento, é o único com 100% de aproveitamento na Série B. O time mineiro bateu Botafogo-SP (2 a 1), Guarani (3 a 2) e Figueirense (1 a 0) nas três rodadas iniciais da competição. Se não tivesse começado com pontuação negativa, a Raposa alcançaria a liderança com triunfo sobre a Chapecoense, à frente do Paraná, atual primeiro colocado. 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeito Geraldo Garcia realiza vistoria nas obras de pavimentação

Com início na última semana, as obras de pavimentação de 28 ruas da cidade seguem sendo re…