Além de manter o aproveitamento de 100%, o Cruzeiro dará um salto na classificação da Série B do Brasileiro em caso de vitória sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, pela quarta rodada. Se fizer o dever de casa e conquistar o quarto triunfo consecutivo, a Raposa poderá alcançar o sexto lugar. 
O Cruzeiro ocupa o 11º lugar, com três pontos, mas já soma três vitórias na Série B. O clube mineiro começou a competição com pontuação negativa de seis pontos (-6), por causa de punição imposta pela Fifa pelo não pagamento de dívida com o Al Wahda, da Arábia Saudita, referente ao empréstimo do volante Denilson, em 2016.
Em caso de triunfo sobre a Chapecoense, que também almeja o G4 da Série B, o Cruzeiro subirá cinco posições e fechará a rodada em sexto, com seis pontos. Nesse caso, o clube celeste dependeria de tropeço do Vitória, que receberá o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h30, no Barradão. Se o rubro-negro não ganhar do Timbu, a Raposa superaria o Botafogo-SP no número de vitórias (4 a 2) e ficaria a um ponto do grupo dos quatro primeiros na classificação. Na pior das hipótestes, com resultado positivo do Leão em Salvador, a equipe estrelada assumiria o sétimo lugar.
O Cruzeiro, até o momento, é o único com 100% de aproveitamento na Série B. O time mineiro bateu Botafogo-SP (2 a 1), Guarani (3 a 2) e Figueirense (1 a 0) nas três rodadas iniciais da competição. Se não tivesse começado com pontuação negativa, a Raposa alcançaria a liderança com triunfo sobre a Chapecoense, à frente do Paraná, atual primeiro colocado. 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Um comentário em “Projeto CineMaterna chega ao Plaza Shopping Itu”

Foto: Divulgação O ano de 2020 já começa com festa no Plaza Shopping Itu (Av. Dr. Ermelind…