A Defesa Civil de Salto continua trabalhando nesta segunda-feira (18) fazendo as vistorias necessárias nos locais atingidos pela forte chuva deste final de semana, bem como o monitoramento do nível do Rio Tietê. O coordenador da Defesa Civil, Orlando Neri, informou que o nível do rio Tietê está com vazão de 400 m³ por segundo, em comparação aos 750 m³ registrados no último domingo.
Em uma ação conjunta, a Secretaria da Defesa Social, do Meio Ambiente e de Obras, a limpeza na área da Ilha dos Amores, na Avenida Castro Alves, Complexo da Cachoeira, já está sendo realizada.
A Secretaria do Meio Ambiente foi acionada para fazer a limpeza total dos pontos restantes. O Parque de Lavras foi vistoriado e aguarda recuo das águas para que a equipe realize a retirada do material, oriundo da grande São Paulo.
Os parques municipais estão fechados nessa segunda-feira (18). O funcionamento é de terça a domingo, das 8h30 às 16h30. Devido à força das águas, parte do muro de contenção da Ilha dos Amores foi danificado. Por isso, o acesso à Ilha continua interditado. A Rua 24 de Outubro e Campo da Avenida também continuam com o acesso restrito. Durante todo o dia serão realizadas avaliações nos prédios para levantar os possíveis danos. Segundo o Orlando, “a situação já está controlada e é necessário que os munícipes respeitem as orientações de segurança. Quando perceberem nível alto é necessário contatar órgãos de Defesa. A recomendação é evitar pontos de alagamento em situações emergenciais e procurar abrigo durante os temporais. A Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros também podem ser acionados nestes casos”, destacou.
Quem ainda não recebe os avisos, pode cadastrar-se enviando um SMS para o número 40199, contendo o CEP da residência na mensagem do texto.
Em caso de ocorrências, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou 153 (GCM).

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Vaga(s) de emprego para Analista de Faturamento

Função: Ser responsável por emitir, conferir notas fiscais, boletos de cobrança e faturas,…