Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A implantação de chip também ajuda a localizar dos animais de estimação perdidos. Recentemente uma família pode resgatar o gato que ficou sumido por dias graças a este serviço

A Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente do Departamento de Zoonoses, realizou na última terça-feira (11) a campanha de castração e chipagem em 200 animais. Nesta etapa foram cadastrados mais 100 gatos e 100 cães. Os procedimentos foram realizados no Centro Esportivo João Luiz Guarda (Buracão). A médica veterinária do Departamento de Zoonoses de Salto, Luciana Soares, explicou que a castração é uma das formas de domesticar cães e gatos e evitar crias indesejadas contribuindo para o controle de abandono e maus tratos. Para os animais, o procedimento ajuda a prevenir câncer de mama nas fêmeas e de próstata nos machos, e auxilia no controle de zoonoses. “A chipagem também contribui nesse controle, pois, em caso de animais perdidos é possível encontrar o dono pelas informações armazenadas no chip. Recentemente um gato foi encontrado e o rastreamento da família foi realizado. Entregá-lo ao dono foi muito gratificante”.
O serviço de castração foi realizado gratuitamente pelo cadastro na Zoonoses. Está é mais uma ação Verde/Azul que garante mais qualidade ambiental e saúde.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Piedade terá festa da Alcachofra e Morango de 4 a 6 de outubro

Exposição de Produtos Agrícolas de Piedade (Expap) acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro…