Após o presidente Jair Bolsonaro assinar o decreto que facilita a posse de armas em todo o Brasil, a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) usou seu perfil no Twitter para apoiar a decisão. A parlamentar publicou um vídeo na rede social atirando em um clube nos Estados Unidos.

A parlamentar defendeu a liberação do porte de armas – autorização para que um cidadão possa transitar em locais públicos com seu armamento – no Brasil, como já ocorre em diversas áreas dos Estados Unidos. “Em breve, a mulherada do meu país andará em cima do salto e com sua arma, como eu faço nos EUA”, prometeu

No vídeo, ela dispara um fuzil e uma pistola em um stand de treinamento. As imagens, produzidas em um estilo cinematográfico, mostram a parlamentar retirando as armas da mala de um carro e as municiando antes de entrar no clube. Usando um óculos de proteção, ela dispara diversas vezes com as duas armas.

Ao assinar o decreto, na manhã desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a flexibilização das normas sobre armamento no país.

– O povo decidiu por comprar armas e munições, e nós não podemos negar – disse o presidente após assinar o decreto.

O líder da bancada da bala na Câmara, deputado Capitão Augusto (PR-SP) também se comprometeu nesta terça-feira a facilitar o porte de armas no Brasil.

— Agora nós vamos para o porte. Vamos flexibilizar o porte. Vai ser uma das principais bandeiras da nossa bancada. Acreditamos que conseguimos aprovar a flexibilização do porte até agosto — disse Capitão Augusto ao GLOBO.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Homem que levou mata-leão de vítima em furto de moto é solto e preso horas depois pelo mesmo crime

Mulher evita roubo de moto com ‘mata-leão’ em Salto — Foto: Arquivo pessoal O …