O Deputado Roberto Morais, enviou uma nota à imprensa, na tarde desta sexta-feira (08), relatando que quer CPI para investigar a situação da Barragem de Salto Grande, localizada na cidade de Americana (SP).

Nota à impressa

Em virtude da situação critica da barragem de Salto Grande, localizada na cidade de Americana e administrada pela CPFL Renováveis, estamos protocolando o pedido de instalação de uma CPI na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Essa barragem foi construída no ano de 1949 e hoje está sem manutenção adequada, com o acúmulo de resíduos orgânicos e tomada por aguapés. Seu rompimento certamente trará destruição, com perdas de vidas humanas, de animais e da nossa flora.

O país não pode mais ficar a mercê desses riscos e não podemos permitir que outras tragédias anunciadas aconteçam em nossa terra.

Temos como parceiro nessa iniciativa o Promotor de Justiça, Ivan Carneiro Castanheiro, membro do GAEMA (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente).

Essa barragem foi classificada pela Agência Nacional de Águas (ANA) como sendo de alto risco, estando localizada em uma área densamente povoadas do nosso estado. Para o Deputado Roberto Morais, os responsáveis por essa barragem precisam vir a público se explicar e enfrentar um debate com o legislativo paulista e especialistas nessa área para que o governo do estado tome todas as providências necessárias para garantir a segurança da população e preservação do nosso meio ambiente.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Poluição do rio Tietê coloca saúde dos moradores de Salto (SP) em risco

Todo o lixo da região metropolitana de São Paulo que é jogado no rio Tietê segue par…