O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) divulgou que flagrou, na sexta-feira (15), irregularidade na aplicação de aula prática em uma autoescola de Salto de Pirapora (SP).

Durante a vistoria, os agentes verificaram que uma aula prática, registrada no sistema e-CNH para ocorrer naquele horário, não era realizada.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

O instrutor e o aluno que deveria estar em aula não foram localizados. O ônibus que seria utilizado por eles, segundo o Detran, estava estacionado em uma garagem.

Após o flagrante, um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial por inserção de dados falsos em sistema de informação.

Ainda de acordo com o Detran, a autoescola terá as atividades suspensas preventivamente por 30 dias, e o responsável pela unidade responderá a um processo administrativo, que poderá resultar em descredenciamento.

Antes da decisão, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

O Detran ressalta que denúncias devem ser enviadas à Ouvidoria pelo portal ou diretamente neste link. É garantido sigilo absoluto ao denunciante.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Acidente deixa um morto e um ferido na SP-264

Acidente deixa um morto e um ferido na SP-264 em Salto de Pirapora — Foto: Arquivo pessoal…