brasao camara de salto site

Salto, 16 de abril de 2019

A Câmara da Estância Turística de Salto realizará, no dia 29 de abril, às 19 horas, a solenidade em homenagem aos colaboradores dos grupos escoteiros: Taperá e XV de Novembro, ambos da cidade de Salto. A cerimônia faz parte da “Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Escoteiro”, instituída em Salto pela Lei nº 3.587/2016, de autoria dos ex-vereadores Willhes Gomes da Silva e José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro”.

Sobre os grupos escoteiros de Salto

O Grupo Escoteiro “Taperá” foi fundado em 1993 – tendo sido declarado de Utilidade Pública pela Lei nº 2.576/2004 – é composto por crianças e adultos (lobinhos, escoteiros e seniores).

O Grupo Escoteiro “XV de Novembro”, fundado em 2013, adota em seu lenço, símbolo de identificação dos grupos escoteiros, as cores do próprio clube que os abriga e apoia, sendo preta a cor predominante e os detalhes em branco.

Mais sobre o escotismo

O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. Tem como proposta o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento e sendo exemplo de fraternidade, lealdade, responsabilidade e disciplina. O Dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge, que é um santo conhecido por sua bravura.

SERVIÇO:

Solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro

Dia: 29 de abril (segunda-feira)

Horário: 19h00

Local: Plenário da Câmara de Salto

A cerimônia é aberta ao público e também será transmitida ao vivo pela TVweb da Câmara de Salto.

Fonte: Câmara Municipal da Estância Turística de Salto

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na estrada que liga Salto a Itu

Carros bateram de frente na Estrada Velha que liga Salto a Itu — Foto: Dalmo Bergantin/Arq…