Sorocaba recebe a primeira remessa de vacinas contra Covid-19 — Foto: Daniela Golfieri/ TV TEM

Cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) começaram a receber nesta quarta-feira (20) as doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. Confira:

Região de Sorocaba

Itu (SP) foi a primeira cidade da região de Sorocaba a dar início à vacinação. A técnica de enfermagem Rose Neves Cintra, de 52 anos, recebeu o imunizante no hospital de campanha da cidade, no início da manhã desta quarta-feira.

Na terça-feira (19), o município recebeu 1.840 doses da vacina, que serão aplicadas em aproximadamente 3.500 profissionais da saúde cadastrados nos bancos de dados. Esses trabalhadores serão imunizados nos próprios locais de trabalho.

Técnica de enfermagem do hospital de campanha é a primeira pessoa vacinada em Itu — Foto: Prefeitura de Itu/Divulgação

  • Votorantim

Votorantim (SP) também aplicou a primeira dose da CoronaVac na manhã desta quarta. A escolhida para receber a vacina foi a enfermeira Nadma Helena Isquerdo Gonçalves, funcionária da rede municipal de saúde há 25 anos.

A primeira das 1.400 doses da CoronaVac recebidas pelo município foi aplicada na Unidade de Pronto Atendimento Materno-Infantil, na região central da cidade.

Votorantim inicia campanha de imunização contra Covid — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Votorantim

Em Mairinque (SP), as doses chegaram no fim da manhã desta quarta-feira. A auxiliar de enfermagem Enedina Gonçalves Rocha, de 61 anos, foi a primeira imunizada.

  • São Roque

A Prefeitura de São Roque (SP) informou que recebeu as doses pouco depois de 12h desta quarta-feira. A campanha de vacinação começou logo em seguida.

São Roque inicia vacinação contra o coronavírus — Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Roque

  • Porto Feliz

A Prefeitura de Porto Feliz (SP) informou que recebeu as doses da vacina e já iniciou a campanha de vacinação na tarde desta quarta-feira.

A primeira a receber a vacina no município foi a enfermeira, Andreia de Jesus Cardeli, 46 anos. Ela trabalha na unidade sentinela desde o início da pandemia e há 20 anos na área da saúde.

Piedade (SP) recebeu as primeiras 360 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira. O caminhão chegou ao Ambulatório Municipal por volta do meio-dia e algumas doses foram aplicadas.

Em Alumínio (SP) também foram enviadas 122 doses da CoronaVac na tarde desta quarta-feira. A escolhida para a ser a primeira a receber a dose foi a auxiliar de enfermagem, Michele de Cássia Oliveira, do Pronto Atendimento da cidade.

  • Capela do Alto

A Prefeitura de Capela do Alto (SP) também recebeu as doses da vacina na tarde desta quarta-feira. Foram 128 doses destinadas ao município na primeira remessa.

A primeira a ser vacinada foi a auxiliar de enfermagem, Margarida Aparecida Machado de Oliveira, de 61 anos. Ela trabalha há 32 anos na área da saúde.

A cidade de Iperó (SP) recebeu 200 doses da CoronaVac na tarde de quarta-feira (20) e a vacinação começou logo em seguida.

A primeira pessoa vacinada foi Neide Aparecida Bueno, de 57 anos. Ela é a funcionária mais antiga da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Cacilda Fogaça de Almeida”.

A Prefeitura de Salto (SP) recebeu 1.400 doses também nesta quarta e iniciou a vacinação logo em seguida. As vacinas serão distribuídas para as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O plano de imunização também já foi divulgado pelo poder público. No total, serão quatro pontos de vacinação: em uma faculdade particular no centro, no CRAS do Jardim Saltense, no Centro de Lazer das Nações no bairro Jardim das Nações e no prédio da Defesa Civil, no bairro Santa Cruz.

Região de Jundiaí

  • Várzea Paulista

Várzea Paulista (SP) recebeu o primeiro lote de 920 unidades da CoronaVac no início da noite desta quarta-feira (20). A cidade foi a primeira da região de Jundiaí a receber a vacina.

A imunização dos profissionais da saúde está prevista está prevista começou na manhã desta quinta-feira (21).

Várzea Paulista (SP) recebe doses da CoronaVac na noite desta quarta-feira (20) — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Várzea Paulista

A Prefeitura de Jundiaí (SP) recebeu 4.700 doses da vacina contra a Covid-19 por volta das 10h30 desta quinta-feira (21) e já deu início à campanha de imunização na cidade.

A primeira vacinada foi a técnica em enfermagem Tatiana Dantas de Carvalho, de 39 anos, às 12h. Ela mora em Jundiaí com o marido e a filha e trabalha no Hospital São Vicente há 13 anos.

Tatiana Dantas de Carvalho, de 39 anos, foi a primeira vacinada em Jundiaí — Foto: TV TEM/Reprodução

Itupeva (SP) foi o primeiro município da região de Jundiaí (SP) a dar início à campanha de vacinação na manhã desta quinta-feira (21).

As enfermeiras Leonor Pereira Carlos, de 59 anos, que trabalha na ala de Covid-19 do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, e Rosali Maria Juliano Marcondes Montero, de 61 anos, que atua na UBS Guacuri, foram as escolhidas para receber as primeiras doses na cidade.

Leonor Pereira Carlos, de 59 anos, foi vacinada em Itupeva — Foto: Prefeitura de Itupeva/Divulgação

Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mulher reage a agressão e mata ex-namorado a facadas em Salto

1 de 1 Caso foi apresentado na delegacia de Itu — Foto: Carolina Abelin/TV TEM Caso foi ap…