Laguna 1

Salto, 18 de janeiro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta sexta-feira, dia 18, solicitou a intervenção do chefe do Executivo municipal para a limpeza da avenida Japão e acesso ao bairro Laguna. O matagal tomou conta do espaço e os pedestres precisam dividir com os motoristas essa via movimentada embaixo do pontilhão da Fepasa. Também é necessário construir calçada em ambos os lados com urgência. Pedido esse que o vereador Edemilson vem encaminhando para a Administração Pública desde 2013.

“Muitos pedestres e moradores do bairro Laguna, Santa Marta e região do Santa Cruz que dependem desse acesso têm medo de passar pelo local. Mas, infelizmente, é o único lugar. O cruzamento da avenida Japão com a rua Ribeirão Preto se tornou palco de acidentes há muitos anos e sem nenhuma melhoria de sinalização de solo ou placas, além de semáforo. Esta Administração irá esperar acorrer uma tragédia para depois tomar as providências?”, questiona.

Segundo o representante do Legislativo saltense, ainda é necessária a substituição de um poste de iluminação no início do canteiro da avenida Japão, que há meses está quase caindo depois que um veiculo bateu, conforme já comunicado por Edemilson em dezembro de 2018.

Laguna 2

“O bairro Laguna precisa de manutenção nas vias, bem como a notificação de todos os proprietários de terrenos particulares abandonados. A situação está crítica, gerando insegurança e invasão de animais peçonhentos nas residências. Também volto a cobrar a construção da creche do Laguna, tendo em vista que foi iniciada em 2016 e até o presente momento é promessa todos os anos do início de suas obras, porém o local está tomado pelo mato”, pontua o vereador.

Outra solicitação dos moradores é a construção de uma área de lazer em toda extensão da avenida Francisco Morato, pois eles não têm nenhum espaço de entretenimento. É preciso ainda que seja feita a limpeza das áreas públicas do bairro, que também estão em estado de abandono.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.

Fonte: Câmara Municipal da Estância Turística de Salto

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Desvendamos a fórmula de sucesso da Ypê

Ao completar 60 anos, a Ypê mostra na prática o que é fazer o Marketing de forma holística…