Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Flavio Corvello/Estadão ConteúdoDoria ressaltou que a geração de empregos é uma de suas prioridades

Em tempos de crise, abrir o próprio negócio pode ser a saída para driblar o desemprego. Mais de 13 milhões de pessoas estão sem trabalho no país e, só no estado de São Paulo são 3,2 milhões. Uma iniciativa apresentada pelo governo nesta sexta-feira (19) quer ajudar a mudar esse cenário.

Em parceria com o Sebrae, a gestão João Doria lançou o programa Empreenda Rápido. A meta é qualificar um milhão de pessoas para que possam criar ou gerir novos negócios. O programa espera conceder R$ 1 bilhão nos próximos 4 anos.

O governador enalteceu o empreendedorismo como gerador de emprego e renda. “É um fomento efetivo a atividade econômica no estado, isso gera oportunidade, gera ativação também dos setores de comércio e serviço, também das pequenas indústrias. E isso responde à obrigação de um governo que elegeu empregabilidade como uma das suas prioridades.”

O Secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, disse que há hoje uma mudança na política para os micros e pequenos empresários e que este é o primeiro programa de muitos que ainda serão anunciados. “Nós no Brasil, no que se refere a micro e pequenas empresas, demos um grande salto nos últimos anos, facilitando a abertura de novas empresas, a criação da figura do microempreendedor individual. São milhões de empreendedores no Brasil inteiro, mas agora nós começamos uma nova jornada, a da produtividade das micro e pequenas empresas.”

Um mutirão para atender os interessados aconteceu durante a apresentação do programa. As novidades do programa Empreenda Rápido já estão disponíveis na internet.

*Com informações da repórter Natacha Mazzaro 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…