Para as segundas doses, não é necessário realizar novo cadastro

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou nessa semana a segunda dose contra a COVID em idosos com mais de 80 anos e profissionais da Saúde que já haviam sido vacinados no início de fevereiro, seguindo o prazo adequado para a imunização. “O Governo do Estado se comprometeu em sempre enviar, para as segundas doses, as vacinas nos prazos e quantidades corretas, ou seja, se foi enviado um lote de vacinas para a primeira dose, antes de acabar a validade dessa dose será enviado um novo lote da mesma vacina e nas mesmas quantidades, garantindo assim a eficácia da imunização”, explicou o prefeito Laerte Sonsin.

Também nessa semana teve sequência a aplicação da primeira dose em idosos acima de 80 anos, cujo cadastro foi realizado posteriormente ou apresentou algum erro, e a vacinação dos idosos acamados, atendidos no domicílio. “Conforme esse público prioritário for imunizado e recebermos mais remessas, novas etapas de vacinação serão iniciadas, para outras faixas etárias, de acordo com o calendário oficial. E todos serão informados antecipadamente, para que possam realizar o cadastro, que é fundamental para organizarmos e evitarmos aglomerações, como tem ocorrido em outras cidades”, enfatizou o prefeito Laerte.

A Prefeitura de Salto reforça ainda que, para as segundas doses, não é necessário se cadastrar novamente, pois a Secretaria da Saúde fará o novo agendamento pelo e-mail ou telefone já informado anteriormente.

Até o último dia 04 de março, aproximadamente 5.700 doses já havia sido aplicadas em nossa cidade, sendo cerca de 3500 em profissionais da Saúde e 2200 em idosos.

VOLTA ÀS AULAS: A Prefeitura de Salto informa também que, de acordo com o aumento expressivo de novos casos da COVID e regressão à Fase Vermelha do Plano SP, as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino estão suspensas, com previsão de retorno para abril, seguindo de forma 100% online.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…