Pelo menos uma vez ao ano a escola estadual Doutor Pereira de Mattos, localizada em Caçapava, realiza um encontro entre os alunos e a literatura. Nesta quarta edição, por conta da pandemia, os planos tiveram que ser alterados da forma presencial para a plataforma virtual, através do Google Meet.

A semana começou agitada com as lives dos escritores Andre Kondo e Edson Gabriel Garcia, comenta a diretora da escola Helimara Vinhas Siqueira Pinto, que ressaltou o engajamento dos alunos nas atividades propostas no primeiro dia. “Tem sido muito boa a produção dos alunos. Neste período de pandemia, o objetivo é oferecer alguma atividade diferenciada. Surge uma proximidade maior entre aluno e professor”, destaca.

O encontro está marcado sempre das 10 às 11h30 e, nesta quarta-feira (2), haverá uma roda de leitura com o professor Valtencir Rodrigues da Silva, sobre o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na quinta (3), o compromisso está marcado com a escritora Jô Azevedo. Para fechar a sequência, Antônio Barbosa Filho conta sua experiência com a escrita e destaca os principais pontos de sua carreira.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mesmo sem reagir, homem é esfaqueado em assalto no Jardim Paulistano

A Guarda Civil foi acionado para atender uma vítima de esfaqueamento por volta das  1…