Moradores de Indaiatuba e região, interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Piratininga. A Escola de Eletricistas, com 14 vagas, é gratuita e terá aulas nos períodos diurno e noturno entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. A formação é oferecida pelo SENAI, em parceria com a empresa do grupo de Energia.

Para participar do processo seletivo, os candidatos​ precisam residir nas cidades de Indaiatuba, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Vinhedo, Itupeva, Louveira, Salto, Sorocaba, Porto Feliz, São Roque e Itu. Além disso, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto por meio do site da CPFL. Caso o candidato tenha alguma dificuldade em completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, cidade e telefone para contato.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 28 de agosto a 16 de setembro. Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e ​​municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Indaiatuba.

O curso diurno acontecerá durante a semana, das 8h às 17h, entre 5 de outubro e 22 de dezembro de 2020. Já o curso noturno acontecerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, entre 5 de outubro de 2020 e 29 de janeiro de 2021. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

​Serviço – Curso gratuito de Formação de Eletricistas
Inscrições: até a 21 de agosto;
Processo Seletivo: de 28 de agosto a 16 de setembro.
Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais: Rua SENAI, 129, Fazenda Pimenta – Indaiatuba/SP
Período previsto das aulas diurnas: de 5 de outubro a 22 de dezembro de 2020.
Horário previsto do curso diurno: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
Período previsto das aulas noturnas: de 5 de outubro de 2020 a 29 de janeiro de 2021.
Horário previsto do curso noturno: segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h.

Foto: arquivo/Comando Notícia.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Juiz deve determinar amanhã situação de ex-trabalhadores da Santa Casa

Em uma audiência virtual realizada nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, com todas as par…