O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, dia 26, a nova etapa do Plano São Paulo e determinou o rebaixamento de grande parte do interior paulista para a “faixa vermelha”, que obriga o fechamento de todos os setores econômicos, exceto os considerados essenciais como supermercados e farmácias. A região de Sorocaba, que engloba Itu e Salto, foi uma das afetadas e o funcionamento de lojas de rua, escritórios, shopping e templos religiosos voltam a ficar proibidos de funcionar, exceto com sistema delivery de atendimento, assim como bares e restaurantes.

Segundo o Estado, o volume de casos no interior aumentou consideravelmente, diferente da capital de São Paulo que ampliou a flexibilização passando para a fase amarela.

São considerados alguns critérios para o avanço ou não de fase do Plano São Paulo como a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs); total de leitos por 100 mil habitantes; variação de novas internações, em comparação com a semana anterior; variação de novos casos confirmados, em comparação com a semana anterior; variação de novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Leitos de UTI para Covid são instalados na Santa Casa

Na manhã desta quarta-feira (20/01), houve a entrega oficial de mais 10 leitos de UTI para…