O Governo do Estado de São Paulo deve confirmar hoje que a Fase Vermelha em todos os municípios após as 20h e também aos finais de semana será suspensa. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, confirmou a possibilidade de mudança em entrevista ao jornalista Rodrigo Bocardi, no Bom Dia São Paulo desta quarta-feira. As medidas temporárias de maior restrição são consideradas complementares à reclassificação do Plano SP.
Com a nova alteração, as regiões do Estado seguem a fase apontada na última semana. A Região de Sorocaba, que engloba Itu e Salto, se mantém na “Fase Laranja” do Plano SP de Flexibilização.
Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor.
“Na próxima quarta-feira (hoje) o governo do estado de São Paulo vai anunciar mudanças nas medidas de restrição complementares do Plano São Paulo. Com duas semanas consecutivas no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3), vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana”, disse o governado João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta segunda (1°).

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…