A medida passou a ser obrigatória em Salto; prazo para cadastramento vai até dezembro

Os poderes Executivo e Judiciário iniciaram na tarde desta segunda-feira (11), uma discussão para ampliar a divulgação do cadastro biométrico, que passou a ser obrigatório em Salto. O prazo para o cadastramento vai até dezembro deste ano e os eleitores que não realizarem a atualização terão o título cancelado.
Durante o encontro realizado no gabinete do Prefeito Geraldo Garcia, a juíza de direito da Comarca de Salto, Dra. Beatriz Sylvia Straube de Almeida Prado Costa e o diretor do cartório eleitoral de Salto, Giulio César Maglio, detalharam a ação. A reunião foi acompanhada pelo secretário de Governo, Gilmar Mazetto e do secretário de Negócios Jurídicos, Otávio Roberto Maciel.
A divulgação de obrigatoriedade passa a ser ampliada e o cadastro só é realizado por meio de agendamento prévio, que é gratuito. O eleitro deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TER), através do link http://www.tre-sp.jus.br e fazer o agendamento on line e então, o eleitor deve se dirigir ao cartório eleitoral, na Rua Rio Branco, 401, para realizar a biometria, nos dias e horários marcados.
“Este cadastro é de extrema importância pois quem não fizer terá o título cancelado. Estamos discutindo uma forma para ampliar a necessidade deste atendimento solicitado pelo TRE. O prazo para realizar o cadastro é dezembro deste ano. Será uma ordem unida para auxiliar neste trabalho importantíssimo para a cidade”, disse o Chefe do Executivo.
O cadastro biométrico é obrigatório e o eleitor que não realizar, terá o título cancelado e não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever em concurso público e obter passaporte. O eleitor que fez o título a partir de agosto de 2015 já tem cadastro biométrico.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Ituano é derrotado pelo Sampaio Basquete no Maranhão

Crédito: Matheus Marques Partida ocorreu em São Luís/MA Jogando no Maranhão na noite de 19…