Diante do cenário dos últimos dias, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, recebeu nesta sexta-feira (27), a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto, Francisca Neide Rufino Silva de Lima e integrantes da diretoria, para a discussão sobre o período de quarentena determinado pelo Governo de São Paulo, que é válido para Salto e todos os demais municípios do Estado.

A medida tem validade até 7 de abril e impõe o fechamento de estabelecimentos comerciais que não estejam entre os serviços essenciais de alimentação, saúde, abastecimento, limpeza urbana, segurança pública e bancos. “A recomendação enquanto administrador da cidade, é que não podemos descumprir as determinações que vem do Estado, e que seguirão até o dia 7 de abril. Inclusive, temos a segurança jurídica que embasa a determinação e eu não quero incorrer em sanções administrativas, pautadas em decisões imponderadas. Por isso, estamos em contato direto com a associação comercial, afim de informar, atualizar e encontrar meios para oferecer suporte ao comércio Saltense”, destacou o Chefe do Executivo.

O Prefeito avalia junto com a equipe técnica, medidas para incentivo ao comércio, como a taxa de licença e o Imposto sobre serviços – ISS; medidas estas que deverão ser publicadas no Diário Oficial do Município.

O encontro foi acompanhado pela secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, o secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Otávio Roberto Maciel, do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, do chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra, do secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, e do presidente da Câmara Municipal, Lafaiete Pinheiro dos Santos.

A Defesa Civil e GCM realizam o trabalho de orientação sobre os procedimentos e importância da quarentena aos comerciantes; nesta semana foram em torno de 70 abordagens. A fiscalização e aplicações de medidas têm sido feitas pela Polícia Militar, conforme determinação do Governo do Estado.

Foto: A.I.Pref.Salto

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Câmara de Paraibuna aprova aumento de salário para vereadores e vice-prefeito

Os vereadores da Câmara de Paraibuna aprovaram na última sexta-feira (30) um aumento de 40…