Garotinho Cetesb

Salto, 15 de março de 2019

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” reuniu-se na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) de Jundiaí com o engenheiro Lineu José Bassói. O motivo da reunião foi o mau cheiro recorrente exalado pela Estação Elevatória de Esgoto localizada na rua Rio Grande do Sul, no bairro São Pedro e São Paulo.

O vereador Garotinho relatou ao representante da Cetesb que moradores e comerciantes estão reclamando que o mau cheiro atinge o bairro todo, sendo de suma importância a realização de uma análise, bem como a averiguação da qualidade do ar no bairro.

O engenheiro Lineu explicou que a estação elevatória do São Pedro e São Paulo é de responsabilidade da Conasa Sanesalto, assim como outras nove no município, e há mais cinco estações administradas pelo SAAE.

De acordo com Lineu, a maioria das elevatórias possui um tanque que armazena todo o líquido recebido, até que este seja escoado para a Estação de Tratamento de Esgoto. Nesses tanques são aplicados produtos químicos que neutralizam o odor exalado pelo esgoto, e a causa do mau cheiro pode estar ligada a uma dosagem incorreta dos produtos ali lançados, especialmente em dias mais quentes, quando o odor tem ficado mais forte.

Foi destacado na reunião que uma equipe volante percorre diariamente cada elevatória a fim de verificar se todos os equipamentos ali presentes estão em perfeito funcionamento. E também foi abordada a instalação de geradores de energia nas estações elevatórias a cargo do SAAE.

“Vou agendar uma conversa com o superintendente da Conasa para cobrar a solução desse problema, seja corrigindo a dosagem dos produtos aplicados no tanque ou então de outra maneira”, afirmou o vereador Garotinho após a reunião.

Fonte: Câmara Municipal da Estância Turística de Salto

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Alunos de Educação Física do CEUNSP participaram de palestra sobre avaliação postural

Aconteceu em 19/03, no CEUNSP de Itu, a palestra “Alterações Posturais: efeitos na saúde e…