Animais foram encontrados em gaiolas de madeira e em um cercado, no interior de uma chácara (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

Durante ação da Guarda Civil Municipal, 110 galos que eram utilizados para rinhas foram localizados na manhã do último sábado (15), em uma estrada municipal situada no bairro Buru, na zona rural de Salto.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a GCM chegou ao local após receber uma denúncia anônima, encontrando 110 galos que se encontravam em gaiolas de madeira e em um cercado, em que ocorriam as disputas.

As autoridades apreenderam no local esporas, materiais cirúrgicos, sacos para transporte de aves, medicamentos e protetores de esportes, sendo detidas 20 pessoas que foram conduzidas ao Plantão Policial da Delegacia Central, para que prestassem depoimento. O proprietário dos animais cobraria R$ 40,00 como ingresso para as rinhas, com apostas sendo realizadas a cada disputa.

Na sequência dos fatos, 60 galos foram encaminhados para uma clínica de animais no município de Mairinque/SP, enquanto os outros 50 permaneceram na chácara em que foram encontrados. O caso seguirá em investigação por parte da Polícia Civil.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Maratona do CIEE com 12 mil vagas de estágio termina nesta sexta-feira (26)

Jovens e adolescentes em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem conferir a…